Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Abril de 2016 - 17:24:27

Elmis ganha a disputa interna do PMDB

Com 14 votos a mais que Valério, ele conquista o direito de ser o pré-candidato a prefeito pelo partido
 
 
Elmis ganha a disputa interna do PMDB

Elmis vai conversar com Valério para pedir apoio nas eleições

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Chega ao fim a indefinição sobre o nome que será lançado pelo PMDB de Tijucas como pré-candidato a prefeito. Pela lógica, Valério Tomazi (PMDB) iria à reeleição. Mas, numa disputa interna com o presidente da sigla na cidade, Elmis Mannrich (PMDB), a decisão foi para votação nas prévias. De 54 votos, o atual prefeito conquistou 20, contra 34. Nenhum dos 45 membros titulares do diretório faltou à pré-convenção.

As prévias aconteceram no Lions Clube, no centro de Tijucas, na noite da última terça-feira. Dezenas de correligionários apareceram – mesmo os que não votavam – apesar da chuva daquela noite. E outros tantos, à distância, mandavam mensagens aos presentes perguntando “e aí, como estão as coisas?”. Estavam todos curiosos pelo resultado e pela forma como os candidatos e apoiadores reagiriam à decisão.

Dentro do local da pré-convenção, a maioria conversava entre si. Poucos se arriscavam a ficar de conversa com um ou outro candidato. Talvez para não correr o risco de deixar evidente possível apoio a um dos dois concorrentes à vaga de pré-candidato a prefeito do PMDB. A votação secreta começou às 18h. E às 19h40, todos já haviam depositado as cédulas nas urnas. Após a contagem, o resultado foi anunciado para todos que estavam no Lions. Tão logo soube da derrota, Valério deixou o local. Elmis permaneceu, mas sem comemorações.

FOCO NA PREFEITURA

Na saída, o atual prefeito, que antes havia se declarado confiante, concedeu entrevista ao DAQUI e informou que irá focar no trabalho dos últimos meses do mandato. Questionado se após a decepção com o resultado irá trabalhar nas eleições para o PMDB, Valério não disse que sim e nem negou. “Eu tenho que administrar o Município de Tijucas até o dia 31 de dezembro. Vou fazer o possível para manter a ordem, com ética, com postura, seriedade... Cumprir o mandato que o povo me confiou. Vou trabalhar pelo Município e pelo povo de Tijucas”, afirma.

QUER O APOIO

Elmis, por outro lado, diz que o resultado com 14 votos de diferença foi reflexo do que os membros do diretório do partido ouvem nas ruas. “Os convencionais ouviram o sentimento da população, que pede para que a gente seja candidato. A decisão deles foi por essa linha, não por questão pessoal contra o Valério ou a favor do Elmis”, analisa.

Para unificar o PMDB após disputa interna, ele acredita que é questão de tempo. “Nosso partido é grande, por isso tem divergências em certos momentos”, comenta. Perguntado sobre uma possível conversa para pedir o apoio e participação de Valério no pleito eleitoral, Elmis diz que vai esperar a poeira baixar. “Isso é uma tendência natural. Ele é partidário, eu também sou. Ele sabe o meu empenho quando ele foi candidato, quanto que a gente trabalhou. Claro que tem que esperar acalmar os ânimos”, conclui.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube