O placar ficou zerado, com direito a defesa de pênalti pelo goleiro Elias
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Futebol é mesmo imprevisível. No sábado se enfrentaram duas equipes com trajetória completamente opostas no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. De um lado, o União que tinha vencido as quatro partidas que disputou na competição, que teria a vantagem de jogar em casa, no estádio Cornélio Martins. Do outro, o Coopervat, que estava zerado na tabela de classificação. Vitória fácil para o União? Não foi o que aconteceu. Sem gols, a partida terminou empatada.
Teve bola na trave, teve bola no travessão, teve defesas... Só não teve gol. O goleiro Elias, do Coopervat, foi o principal responsável por fazer com que a equipe conquistasse o primeiro ponto no campeonato. Estava inspirado. Aos 20 minutos do segundo tempo, Dieguinho foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti para o União. Lelê, que tem na bola parada sua especialidade, foi quem cobrou. Mas Elias defendeu. “O empate foi como uma vitória para nós. Nosso time jogou com garra do início ao fim. Eu estava numa tarde feliz e também contei com a sorte em alguns lances”, analisou o goleiro.
Para o técnico do União, Edinaldo, a equipe dele não conquistou um ponto, mas sim perdeu a oportunidade de somar três pontos na classificação. “A minha ideia nunca foi empatar em casa. O nosso dever era ganhar, ainda mais nesse sistema em que não se tem jogo de volta. Perdemos dois pontos. Mas ainda estamos bem no campeonato. Para quem viu o jogo, acho que o goleiro deles nunca defendeu tanto na vida”, ressaltou.
Já o treinador do Coopervat, Tchaca, falou que desde o início da competição avisou que tiraria ponto de times considerados favoritos para se classificarem para o quadrangular final. “Eu venho desde que começou falando que iria tirar ponto de um grande. De um eu já tirei, agora o próximo que se prepare. O nosso time não é bobo!”, prometeu. Dos que ele considera grandes, falta encarar apenas o AV 13.
OUTROS JOGOS
Se faltou gol na partida do líder União, na do vice-líder Renascença, teve goleada. O XV de Novembro saiu na frente, com Bruno Benatti. Mas a virada veio com três gols de Walber, um de Alisson, Catuto, Rhaian e Luiz Henrique, fechando o placar em 7 a 1 para o time da Praça. Outro que também goleou foi o Casa Branca. Jogando fora de casa, venceu por 5 a 0 o Itatiaia. Os gols foram de Jeferson, Maicon, Turran e dois de Galinha.
Já o AV 13 conquistou uma vitória que significa a continuidade na briga por uma das quatro vagas na próxima fase do Municipal. A equipe ganhou de 4 a 0 do Destak. Os gols foram de Alex, Daniel Boquita, Leandro e Luizinho. Já Joaia e Itinga ficaram no empate em 1 a 1. O gol da Joaia foi marcado por Altair Negão. E o do Itinga foi feito por Mainha.
RESULTADOS DA 5ª RODADA
Série A do Municipal
Renascença 7 x 1 XV de Novembro
União 0 x 0 Coopervat
Itatiaia 0 x 5 Casa Branca
Joaia 1 x 1 Itinga
AV 13 4 x 0 Destak
PRÓXIMOS JOGOS
Série A do Municipal
21/04 (quinta-feira), às 15h30
AV 13 x União
Estádio Sebastião Vieira Peixoto
23/04 (sábado), às 15h30
Casa Branca x Coopervat
Estádio Miguel Ezequiel de Simas
Itatiaia x XV de Novembro
Estádio Domingos Moresco
24/04 (domingo), às 15h30
Renascença x Joaia
Estádio Manoel Franco de Camargo
Itinga x Destak
Estádio Manoel Antonio Pereira
TABELA
|