Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Abril de 2016 - 17:59:26

União empata em casa com o Coopervat

Mesmo sem conquistar a vitória, o time do Porto da Itinga permanece na liderança da série A do Municipal
 
 
União empata em casa com o Coopervat

O placar ficou zerado, com direito a defesa de pênalti pelo goleiro Elias

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Futebol é mesmo imprevisível. No sábado se enfrentaram duas equipes com trajetória completamente opostas no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. De um lado, o União que tinha vencido as quatro partidas que disputou na competição, que teria a vantagem de jogar em casa, no estádio Cornélio Martins. Do outro, o Coopervat, que estava zerado na tabela de classificação. Vitória fácil para o União? Não foi o que aconteceu. Sem gols, a partida terminou empatada.

Teve bola na trave, teve bola no travessão, teve defesas... Só não teve gol. O goleiro Elias, do Coopervat, foi o principal responsável por fazer com que a equipe conquistasse o primeiro ponto no campeonato. Estava inspirado. Aos 20 minutos do segundo tempo, Dieguinho foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti para o União. Lelê, que tem na bola parada sua especialidade, foi quem cobrou. Mas Elias defendeu. “O empate foi como uma vitória para nós. Nosso time jogou com garra do início ao fim. Eu estava numa tarde feliz e também contei com a sorte em alguns lances”, analisou o goleiro.

Para o técnico do União, Edinaldo, a equipe dele não conquistou um ponto, mas sim perdeu a oportunidade de somar três pontos na classificação. “A minha ideia nunca foi empatar em casa. O nosso dever era ganhar, ainda mais nesse sistema em que não se tem jogo de volta. Perdemos dois pontos. Mas ainda estamos bem no campeonato. Para quem viu o jogo, acho que o goleiro deles nunca defendeu tanto na vida”, ressaltou.

Já o treinador do Coopervat, Tchaca, falou que desde o início da competição avisou que tiraria ponto de times considerados favoritos para se classificarem para o quadrangular final. “Eu venho desde que começou falando que iria tirar ponto de um grande. De um eu já tirei, agora o próximo que se prepare. O nosso time não é bobo!”, prometeu. Dos que ele considera grandes, falta encarar apenas o AV 13.

OUTROS JOGOS

Se faltou gol na partida do líder União, na do vice-líder Renascença, teve goleada. O XV de Novembro saiu na frente, com Bruno Benatti. Mas a virada veio com três gols de Walber, um de Alisson, Catuto, Rhaian e Luiz Henrique, fechando o placar em 7 a 1 para o time da Praça. Outro que também goleou foi o Casa Branca. Jogando fora de casa, venceu por 5 a 0 o Itatiaia. Os gols foram de Jeferson, Maicon, Turran e dois de Galinha.

Já o AV 13 conquistou uma vitória que significa a continuidade na briga por uma das quatro vagas na próxima fase do Municipal. A equipe ganhou de 4 a 0 do Destak. Os gols foram de Alex, Daniel Boquita, Leandro e Luizinho. Já Joaia e Itinga ficaram no empate em 1 a 1. O gol da Joaia foi marcado por Altair Negão. E o do Itinga foi feito por Mainha.

 

 

RESULTADOS DA 5ª RODADA

Série A do Municipal

Renascença 7 x 1 XV de Novembro

União 0 x 0 Coopervat

Itatiaia 0 x 5 Casa Branca

Joaia 1 x 1 Itinga

AV 13 4 x 0 Destak

 

PRÓXIMOS JOGOS

Série A do Municipal

 

21/04 (quinta-feira), às 15h30

AV 13 x União

Estádio Sebastião Vieira Peixoto

 

23/04 (sábado), às 15h30

Casa Branca x Coopervat

Estádio Miguel Ezequiel de Simas

 

Itatiaia x XV de Novembro

Estádio Domingos Moresco

 

24/04 (domingo), às 15h30

Renascença x Joaia

Estádio Manoel Franco de Camargo

 

Itinga x Destak

Estádio Manoel Antonio Pereira

 

TABELA

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube