Vinicius, do Itatiaia, sofreu dois pênaltis no primeiro tempo
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Os dois times estão em situações bem diferentes na tabela de classificação da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. Enquanto o Destak está vivo na briga por uma das quatro vagas para a próxima fase da competição, o Itatiaia não ganhou uma partida sequer. E assim, se enfrentaram num confronto tenso, com 10 cartões amarelos e três expulsões. Ao final, foi o Destak quem levou a melhor. Ganhou por 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça, no domingo à tarde.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Vinicius foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti. Mas o Itatiaia não conseguiu aproveitar a oportunidade. A cobrança de Romário ficou no travessão. No entanto, oito minutos depois, o lance se repetiu. De novo Vinícius sofreu falta na área. De novo o pênalti foi marcado. Só que, desta vez, Andrezinho foi para a cobrança e fez o primeiro do time de Oliveira. O gol de empate veio aos 44 minutos. Anjinho, pelo meio, chutou firme. A bola desviou na defesa e tirou o goleiro Vagner do lance.
Já na segunda etapa, aos 17 minutos, Ronaldo dominou na área e chutou no canto. A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede, na virada do Destak. Aos 21, saiu o empate. Jairo lançou e, pelo alto, Vinícius cabeceou direto para o gol. Com o placar igualado, o clima foi tenso – tanto que a partida somou 10 cartões amarelos e três expulsões (uma do Destak, no primeiro tempo, e duas do Itatiaia, na segunda etapa). E faltando dois minutos para o apito final, o Destak garantiu a vitória, com um chute de fora da área de Douglas.
FALTOU TRANQUILIDADE
Para o técnico do Itatiaia, Dirceu Alves, eles tiveram a chance de marcar os primeiros pontos na competição, mas perderam a oportunidade. “O jogo estava inteiramente na nossa mão. Faltou tranquilidade para a gente definir o jogo na hora certa, além das expulsões que nos prejudicaram muito”, salienta. Ele diz que, com relação ao clima tenso no final da partida, deve conversar com os atletas durante a semana para tentar resolver. “Fica nítido nos jogadores esse excesso de nervosismo conforme o jogo vai se aproximando do final e o resultado não vem”, conclui.
TEVE PACIÊNCIA
Para o treinador do Destak, Cleo Costa, o resultado favorável mantem a esperança do time em brigar por uma das quatro vagas na fase final da competição. “Vamos em busca da classificação. Foi um jogo difícil, com erros de arbitragem tanto para o nosso lado, quanto para o Itatiaia. O meu time vem buscando jogar cada vez melhor, teve mais paciência que o adversário e conseguimos a virada. Pena a quantidade de amarelos no jogo”, analisa, ressaltando que, geralmente, o Destak não recebe tantos cartões quanto na última partida.
OUTROS JOGOS
O União se mantem líder da competição. Ganhou de 3 a 0 do XV de Novembro. Quem também venceu todas as quatro partidas que disputou foi o vice-líder Joaia. A última vitória foi por 4 a 1 sobre o Coopervat. Já no duelo entre os campeões das séries A e B do Municipal do ano passado, o Renascença levou a melhor ao ganhar de 3 a 1 do Casa Branca. E para fechar a rodada, jogando em casa, o Itinga conquistou três pontos numa partida cheia de gols. Ganhou de 5 a 4 do AV 13.
RESULTADOS DA 4ª RODADA
Série A do Municipal
XV de Novembro 0 x 3 União
Itinga 5 x 4 AV 13
Destak 3 x 2 Itatiaia
Coopervat 1 x 4 Joaia
Casa Branca 1 x 3 Renascença
PRÓXIMOS JOGOS
Série A do Municipal
16/04 (sábado), às 15h30
Renascença x XV de Novembro
Estádio Manoel Franco de Camargo
União x Coopervat
Estádio Cornélio Martins
Itatiaia x Casa Branca
Estádio Domingos Moresco
10/04 (domingo), às 15h30
Joaia x Itinga
Estádio Alexandre Ternes Neto
AV 13 x Destak
Estádio Sebastião Vieira Peixoto
TABELA
|