Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Abril de 2016 - 18:25:20

Destak arranca vitória no final da partida

Jogo marcou a quarta derrota seguida do Itatiaia no campeonato. Time do Oliveira segue zerado na tabela de classificação
 
 
Destak arranca vitória no final da partida

Vinicius, do Itatiaia, sofreu dois pênaltis no primeiro tempo

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Os dois times estão em situações bem diferentes na tabela de classificação da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. Enquanto o Destak está vivo na briga por uma das quatro vagas para a próxima fase da competição, o Itatiaia não ganhou uma partida sequer. E assim, se enfrentaram num confronto tenso, com 10 cartões amarelos e três expulsões. Ao final, foi o Destak quem levou a melhor. Ganhou por 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça, no domingo à tarde.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Vinicius foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti. Mas o Itatiaia não conseguiu aproveitar a oportunidade. A cobrança de Romário ficou no travessão. No entanto, oito minutos depois, o lance se repetiu. De novo Vinícius sofreu falta na área. De novo o pênalti foi marcado. Só que, desta vez, Andrezinho foi para a cobrança e fez o primeiro do time de Oliveira. O gol de empate veio aos 44 minutos. Anjinho, pelo meio, chutou firme. A bola desviou na defesa e tirou o goleiro Vagner do lance.

Já na segunda etapa, aos 17 minutos, Ronaldo dominou na área e chutou no canto. A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede, na virada do Destak. Aos 21, saiu o empate. Jairo lançou e, pelo alto, Vinícius cabeceou direto para o gol. Com o placar igualado, o clima foi tenso – tanto que a partida somou 10 cartões amarelos e três expulsões (uma do Destak, no primeiro tempo, e duas do Itatiaia, na segunda etapa). E faltando dois minutos para o apito final, o Destak garantiu a vitória, com um chute de fora da área de Douglas.

FALTOU TRANQUILIDADE

Para o técnico do Itatiaia, Dirceu Alves, eles tiveram a chance de marcar os primeiros pontos na competição, mas perderam a oportunidade. “O jogo estava inteiramente na nossa mão. Faltou tranquilidade para a gente definir o jogo na hora certa, além das expulsões que nos prejudicaram muito”, salienta. Ele diz que, com relação ao clima tenso no final da partida, deve conversar com os atletas durante a semana para tentar resolver. “Fica nítido nos jogadores esse excesso de nervosismo conforme o jogo vai se aproximando do final e o resultado não vem”, conclui.

TEVE PACIÊNCIA

Para o treinador do Destak, Cleo Costa, o resultado favorável mantem a esperança do time em brigar por uma das quatro vagas na fase final da competição. “Vamos em busca da classificação. Foi um jogo difícil, com erros de arbitragem tanto para o nosso lado, quanto para o Itatiaia. O meu time vem buscando jogar cada vez melhor, teve mais paciência que o adversário e conseguimos a virada. Pena a quantidade de amarelos no jogo”, analisa, ressaltando que, geralmente, o Destak não recebe tantos cartões quanto na última partida.

OUTROS JOGOS

O União se mantem líder da competição. Ganhou de 3 a 0 do XV de Novembro. Quem também venceu todas as quatro partidas que disputou foi o vice-líder Joaia. A última vitória foi por 4 a 1 sobre o Coopervat. Já no duelo entre os campeões das séries A e B do Municipal do ano passado, o Renascença levou a melhor ao ganhar de 3 a 1 do Casa Branca. E para fechar a rodada, jogando em casa, o Itinga conquistou três pontos numa partida cheia de gols. Ganhou de 5 a 4 do AV 13.

 

 

RESULTADOS DA 4ª RODADA

Série A do Municipal

 

XV de Novembro 0 x 3 União

Itinga 5 x 4 AV 13

Destak 3 x 2 Itatiaia

Coopervat 1 x 4 Joaia

Casa Branca 1 x 3 Renascença

 

 

PRÓXIMOS JOGOS

Série A do Municipal

 

16/04 (sábado), às 15h30

Renascença x XV de Novembro

Estádio Manoel Franco de Camargo

 

União x Coopervat

Estádio Cornélio Martins

 

Itatiaia x Casa Branca

Estádio Domingos Moresco

 

10/04 (domingo), às 15h30

Joaia x Itinga

Estádio Alexandre Ternes Neto

 

AV 13 x Destak

Estádio Sebastião Vieira Peixoto

 

 

TABELA

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube