Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Abril de 2016 - 18:11:51

Doações do imposto viram projetos sociais

Dinheiro que iria para o leão, pode ajudar no desenvolvimento de ações para crianças e adolescentes da cidade
 
 
Doações do imposto viram projetos sociais

 Aulas de arte marcial são custeadas com recursos do FIA

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Você sabia que é possível acertar as contas com a Receita Federal e ainda fazer o bem? Qualquer contribuinte pode destinar parte do Imposto de Renda devido para projetos sociais. Isso pode ser feito por qualquer pessoa (física ou jurídica) que tenha algo a pagar para o leão. O dinheiro, no caso, vai para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) do município.

Em Tijucas, com a arrecadação do ano passado, vários projetos sociais voltados para a garotada já são desenvolvidos. Um deles, que começou este ano e promete revelar bons atletas para competir no estado, é de aulas de Hapkido – uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal e aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração.

Sob o comando do mestre Antônio Miranda, mais de 70 adolescentes já participam das aulas de Hapkido, totalmente gratuitas. O foco principal é atender àqueles que tenham tempo ocioso e que vivam em situação de risco social. Mas é aberto a quem queira participar. “Nossa meta é atender 200 alunos messe projeto até o fim do ano”, salienta o mestre. Para se inscrever, basta passar no Centro Assistencial Espírito Santo (Caes), ao lado do HSBC, a partir das 8h30.

Mestre Antônio vê potencial nos alunos que já estão inseridos no projeto. Ele, inclusive, deve preparar alguns para disputarem o Campeonato Catarinense de Hapkido. “Eles são bons, são fortes. Todos determinados. E o melhor é ver que o número de participantes só aumenta”, destaca, empolgado com o progresso dos aprendizes.

QUEREM AMPLIAR

Além das aulas de Hapkido, em Tijucas também são desenvolvidos outros projetos para a garotada: Banda Marcial, Rádio na Escola, Cuidando do Cuidador, Diagnóstico de Tijucas e o ECA na Escola. De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Rosely Steil, a meta para a arrecadação do FIA deste ano é conseguir manter os projetos e, ainda, ampliar em 2017.

O FIA é um aporte de recursos financeiros para atender as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Não há custos para quem está doando, já que é descontado do valor a ser pago à Receita Federal. “Não sai do bolso de ninguém, apenas faz essa troca: ao invés de deixar o leão levar tudo, fica um pouco do dinheiro aqui na cidade para ajudar as crianças e os adolescentes”, argumenta Rosely.

 

 

 

 

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube