Durante a transmissão do cargo, Valério já oficializou substitutos de algumas secretarias
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Os prazos da legislação eleitoral fizeram com que a administração municipal de Tijucas sofresse várias alterações nos últimos dias. Membros do alto-escalão da prefeitura que pretendem ser candidatos este ano, precisaram deixar os respectivos cargos na semana passada. Neste embalo, uma mudança ainda mais significativa. Valério Tomazi (PMDB) tira férias e, nos próximos 30 dias, deixa seu vice Ailton Fernandes (PSD) como prefeito interino.
Apesar de politicamente haver grande possibilidade das siglas partidárias de Valério e Ailton tomarem rumos contrários, o prefeito acredita que isso não vá influenciar em nada no trabalho da administração. “As coisas não mudam. Fomos eleitos na mesma coligação e seguimos fazendo parte do mesmo governo”, defendeu Valério.
Durante a cerimônia de transmissão de cargo, este também foi o discurso de Ailton: a promessa de dar sequência ao trabalho feito pelo prefeito do PMDB. Esta é a segunda vez, neste mandato, em que há esta troca para que Valério tire férias. A outra oportunidade foi há dois anos. Antes de ser vice-prefeito, Ailton, que assume interinamente o comando da prefeitura, foi vereador em Tijucas por cinco mandatos.
TROCA DE SECRETÁRIOS
Dos nomes que precisaram se desincompatibilizar dos cargos para poderem concorrer na eleição deste ano, quase todos já foram substituídos por Valério. Nas áreas de Trânsito, Esportes, Saúde e Ação Social, os novos responsáveis pelas pastas já foram oficialmente nomeados. Na Cultura e Procon, onde o prefeito acreditava que Claudia Venâncio e Erivelto Leal dos Santos deixariam os cargos, não houve mudança. Ainda faltam ser anunciados os substitutos para Agricultura e Turismo.
“Já tenho os nomes para estas duas pastas, mas vou esperar sair a portaria confirmando, antes de anunciar. Mas segue no mesmo critério de manter pessoas que já façam parte da equipe”, comenta Valério. Com relação a outras trocas de secretários, que semana passada havia dito que seriam feitas rapidamente, voltou atrás. Diz que, por enquanto, fica tudo como está.
ENTRA E SAI NAS PASTAS
- Trânsito e Transportes: sai Cláudio Tiago Izidoro (PMDB), assume Cláudio Peixoto
- Esportes: sai Rogério dos Anjos (PMDB), assume Robson Varela
- Ação Social: sai Sheila Dias (PMDB), assume Eluza Elena
- Saúde: sai Adriana Porto Faria (PSD), assume Roberto Zytkuewisz
- Agricultura: sai Odirlei Resini (PMDB), substituto não confirmado
- Indústria, Comércio e Turismo: sai Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC), substituto não confirmado
|