Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Março de 2016 - 18:00:34

Nilson da Farmácia: cinco décadas de dedicação

Farmacêutico com mais tempo de atuação em Tijucas, seu Nilson não nasceu aqui, mas se considera tijucano de coração
 
 
Nilson da Farmácia: cinco décadas de dedicação

ANA MARIA VEIGA

[email protected]

 

Nilson Carlos de Oliveira

 

Idade: 73 anos

Raio-X: Quando a gripe aperta, muitos tijucanos procuram direto o seu Nilson da Farmácia. Experiente, ele sabe os remédios certos para cada mal. Ele atua há 50 anos em Tijucas e tem a farmácia com mais tempo de atividade no município. Após uma vida inteira dedicada aos clientes e aos remédios, ele começa a encaminhar os papéis para a aposentadoria. Vai curtir agora o descanso em um sítio e aproveitar para viajar. 

 

Após cinco décadas dedicadas à farmácia, seu Nilson começa a dar entrada nos papéis de aposentadoria. Vai se dedicar a outras duas paixões: um sítio na Itinga e viagens ao redor do mundo. Um descanso merecido após tantos anos de trabalho.

Nilson nasceu em Florianópolis e veio para Tijucas aproveitar um negócio de ocasião. “Na época, a cidade tinha apenas duas farmácias e uma delas estava a venda”, lembra. Em pouco tempo, conquistou a confiança dos tijucanos. “Conheci muita gente durante a minha trajetória. Guardo a fisionomia e os trejeitos das pessoas”, afirma.

A credibilidade de seu Nilson é tanta, que faz às vezes de médico. Em alguns dias, há filas para falar com o farmacêutico. “As pessoas querem ser atendidas por mim. São muitos anos de experiência”, orgulha-se. A popularidade com os clientes fez surgir um convite para ingressar na vida política. “Era uma paixão que hoje está um pouco adormecida. Em apenas 10 anos morando na cidade, cheguei a vice-prefeito. Também já fui vereador. Muito me orgulha minha história em Tijucas e como fui acolhido aqui”.

Aos 73 anos, mas com aparência e disposição de 60 - como ele mesmo diz - seu Nilson quer botar o pé na estrada. Já está com malas prontas para voltar para Las Vegas, depois de 15 anos. “Conheço cerca de 10 países e também já viajei muito pelo Brasil”, revela. Mesmo quando se aposentar, o farmacêutico quer distância da ociosidade. “Quero me envolver nas atividades do meu sítio. Hoje mesmo estava lá às 6h da manhã. Plantei um pé de abacate e outro de manga. A cabeça trabalhando é o melhor remédio”.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube