Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Fevereiro de 2015 - 18:27:54

Atleta de Tijucas joga nas categorias de base do Atlético Mineiro

Matheus começou a jogar futebol em Tijucas
 
 
Atleta de Tijucas joga nas categorias de base do Atlético Mineiro

 Difícil um menino que não tenha o sonho de, quando crescer, ser um jogador de futebol. Poucos lutam para que isto vire realidade. Mateus de Almeida Vargas é exemplo.  Hoje, aos 14 anos, é um dos atletas das categorias de base do Clube Atlético Mineiro. Só vem para Tijucas, agora, duas vezes no ano, quando é dispensado para visitar a  família. “No começo era muito difícil. Eu chorava bastante. Mas sei que é o sacrifício pelo meu sonho”, comenta Mateuzinho, que há quase dois anos treina em Minas  Gerais, no Galo.

 Apesar de ser natural de Ponta Porã/MS, a família de Mateuzinho veio para Tijucas há 11 anos. Foi aqui que, ainda muito pequeno, já deixava os carrinhos de lado para  brincar de bola. E com seis anos começou a treinar na Adec – apesar de ser mais novo que os outros meninos. Ali começaram as competições e, na época como atacante,  os gols.

 Não demorou para que as portas começassem a se abrir. Aos 10 anos, foi para o Avaí, onde treinou por dois anos. E foi no clube de Florianópolis que um observador  técnico do Atlético Mineiro o viu e logo convidou para ir fazer os testes no Galo. “No começo eu era atacante, mas no Avaí mesmo já fui para a lateral e gostei. No Atlético já  fiz o teste para lateral. Depois da mudança eu me atrapalhava, porque só queria atacar. Mas hoje essa vontade ofensiva me ajuda”, analisa.

 A BUSCA DO SONHO

 Antes de mudar para Minas Gerais, os pais de Mateuzinho – que é o filho mais velho entre três irmãos – dizem que ele não dormia nem na casa dos avós. Era muito  apegado. Mas o objetivo de conseguir ser jogador profissional fez com que superasse. “Hoje já me adaptei melhor, apesar que sempre bate saudade. Minha sorte é que  meus pais sempre me apoiaram, senão, seria muito mais difícil”, acredita.

 BOM DE BOLA

 Pelos gramados de Tijucas, a última competição de Mateuzinho foi o Moleque Bom de Bola, em 2013. O torneio entre as escolas aconteceu às vésperas da ida dele para o  Atlético Mineiro. Pela escola estadual Deputado Valério Gomes, o menino marcou seis gols em quatro jogos. Foi destaque em campo e ajudou a levar a taça para o colégio  da Praça. “Desde criança eu sempre quis ser jogador. Não me imagino fazendo outra coisa, meu foco foi sempre o futebol”, garante.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube