“Há possibilidade de mudanças em outras secretarias. Tenho que mudar. E tem que ser bem rápido”
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Pelo prazo estipulado na legislação eleitoral, até o fim dessa semana, todos que querem concorrer na eleição deste ano e que ocupam cargos de secretários ou afins precisam se desincompatibilizar – ou seja, sair do cargo. Por conta disso, quase metade do alto-escalão da administração municipal de Tijucas deixam o posto. As mudanças serão nas mais variadas secretarias: Saúde, Ação Social, Turismo, Agricultura, Esportes, Cultura e Trânsito.
De acordo com o prefeito Valério Tomazi (PMDB), essas saídas são exclusivamente por questão de cumprimento à lei eleitoral. Mesmo assim, ajudará para que ele enxugue os gastos da máquina. “Num primeiro momento, o plano é administrar com o que temos. Nomear como substitutos, pessoas de confiança que já atuem nessas secretarias. Não está no plano nomear pessoas que estejam fora”, salienta Valério, ainda sem o nome de quem serão os substitutos aos licenciados.
Contudo, fora os que vão concorrer, o prefeito também tem planos de outras trocas. E devem acontecer em poucos dias. “Há possibilidade de mudanças em outras secretarias. Tenho que mudar. E tem que ser bem rápido”, destaca Valério, ainda sem revelar nomes dos secretários que pretende tirar do cargo ou dos que podem, ao menos, serem trocados de função.
QUEM SAI?
- Cláudio Tiago Izidoro (PMDB) – diretor de Trânsito e Transportes
- Rogério dos Anjos, Guelo (PMDB) – superintendente da Fundação de Esportes
- Cláudia Venâncio (PMDB) – secretária de Cultura (ainda tem conversa com o prefeito para definir se realmente sairá)
- Sheila Dias (PMDB) – secretária de Ação Social
- Adriana Porto Faria (PSD) – secretária de Saúde
- Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC) – secretário de Indústria, Comércio e Turismo
- Erivelto Leal dos Santos, Danone (PMDB) – diretor do Procon
- Outras funções: Esaú Bayer (PMDB) e Fabiano Morfelle (PDT), ambos da Fundação de Esportes; Adilson Weber (PMDB), da Saúde; Oscar Lopes (PMDB), da Administração.
|