Dos sete gols da partida, seis foram marcados no segundo tempo
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Mesmo jogando em casa, a postura inicial da equipe do Joaia já demonstrava respeito ao adversário, AV 13, tido como favorito para a partida de estreia dos dois times, no último domingo, no estádio Alexandre Ternes Neto. E mesmo perdendo por 3 a 1 até metade do segundo tempo, o time da casa conseguiu virar o jogo e vencer por 4 a 3.
A rede balançou aos 25 minutos do primeiro tempo. Patrick, pela direita, chutou de longe e cobriu o goleiro Guila, abrindo o placar para o AV 13 – que só ampliou a vantagem no segundo tempo. Aos três minutos, Saulo chutou firme na saída do goleiro e fez o segundo do time visitante. Aos sete, depois de bobeira da defesa do AV 13 em bola aérea, sobrou para Djony chutar para o fundo do gol e diminuir para o Joaia. E logo aos 14 minutos, Saulo ganhou jogada pela esquerda e, do fundo do campo, cruzou para Edison que, de cabeça, fez o terceiro do AV 13.
Com 3 a 1 no placar, parecia que a vitória do time visitante estava certa. Mas foi do banco de reservas que saiu o coringa da partida. Altair Negão entrou no segundo tempo e foi o responsável pelo empate do time da casa: aos 27, marcou depois de ganhar disputa de bola na área; aos 33, fez o gol ao subir mais alto após cobrança de escanteio. Com o placar empatado em 3 a 3, o gol da vitória do Joaia veio de forma inesperada, aos 48 minutos do segundo tempo. O zagueiro João Paulo deu um chutão do campo de defesa em direção ao gol. E, pelo alto, o goleiro Alan deixou a bola escapulir, selando a virada por 4 a 3.
PALAVRA DOS JOGADORES
Vitor, capitão do AV 13, disse que já esperava por um jogo difícil na estreia. “Mas não podíamos deixar eles virarem um placar de 3 a 1. Agora é acertar o time, porque não vai ter jogo fácil nesse campeonato”, salientou.
Já o autor de dois dos gols do Joaia, Negão, acredita que o fato de a equipe ter respeitado o favoritismo dos adversários, fez a diferença. “O treinador fez opção de me deixar no banco, para entrar com o André que tem mais característica de marcação que eu. Eles são um dos grandes, então, mesmo jogando na nossa casa, nossa estratégia não foi a de ir para cima no começo”, destacou.
Resultados da 1ª rodada
Renascença 4 x 1 Itinga
Joaia 4 x 3 AV 13
União 5 x 2 Itatiaia
XV de Novembro 1 x 2 Casa Branca
Coopervat 1 x 2 Destak
Jogos da 2ª rodada
26/03, sábado, às 15h30
AV 13 x Renascença
Estádio Sebastião Vieira Peixoto
Casa Branca x União
Estádio Miguel Ezequiel de Simas
Itinga x Coopervat
Estádio Manoel Antonio Pereira
Destak x XV de Novembro
Estádio Manoel Franco de Camargo
Itatiaia x Joaia
Estádio Domingos Moresco
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A – CAMPEONATO MUNICIPAL DE TIJUCAS
|