Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Março de 2016 - 17:48:06

Encenação lembra a morte de Jesus Cristo

Jovens de Tijucas fazem a apresentação ao ar livre na Sexta-feira Santa
 
 
Encenação lembra a morte de Jesus Cristo

 “O coração bate acelerado só de imaginar tudo que Maria passou”

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Você já sabe o que fazer amanhã, no feriado da Sexta-feira Santa? Uma dica é entrar no clima da data e convidar a família para assistir ao teatro da Paixão de Cristo. O espetáculo acontece amanhã, às 19h, ao lado da igreja matriz de Tijucas. E é aberto ao público.

“Ali ninguém é ator, mas todos se esforçam para passar a mensagem da morte de Jesus”, comenta Fátima Dias, que faz parte da equipe que organiza a encenação, que é tradicional na cidade. Ela estima que mais de 60 pessoas, na maioria jovens, entrem em cena. Fora os que ficam só pelos bastidores. Os ensaios aconteceram nos últimos domingos à tarde.

Ana Claudia Azevedo participa há anos da Paixão de Cristo. Por quatro anos, repetiu o personagem que representará novamente: Maria, a mãe de Jesus. Ela diz que a emoção que toma conta do público, também atinge os atores. “É difícil até de descrever. O coração bate acelerado só de imaginar tudo que Maria passou ao ver seu filho sendo maltratado”, destaca.

Mais importante que o entretenimento à família no feriado santo, é a mensagem que a encenação tenta passar às pessoas. “Todo sofrimento que Jesus passou, foi por nós. Procuramos fazer tudo com muito amor, fé e humildade para que as pessoas possam sentir o quão grande é o amor de Deus por nós”, conclui, esperando que o público, como todos os anos, compareça de coração aberto.

 

Decoração de Páscoa na escola

 

“É um trabalho que resgata valores”

 

Os gestos fazem toda a diferença. Mesmo o simples ato de montar uma decoração temática, pode guardar uma mensagem de bem. No recém-inaugurado Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Helena Machado, no centro de Tijucas, os enfeites de Páscoa foram usados para integrar pais e alunos. Eles criaram, no pátio, uma árvore inspirada na de Pomerode, com casca de ovos. Não ficou restrito apenas a uma turma – todos os alunos participaram e pais também. “É um trabalho que resgata valores. Além de destacar a união e participação da família na escola”, afirma uma das professoras do CEI, Valquíria dos Santos, orgulhosa do resultado.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube