A coleta deve ser agendada na Famap, por telefone
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
A partir desse mês, os moradores de Porto Belo passam a ter novas opções de reciclagem. Foi lançado na cidade o programa “Cidade Limpa”. Agora, serão recolhidos materiais volumosos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Para solicitar a retirada, o morador deve fazer o agendamento. Será a coletado, ainda, os restos de poda de árvores.
Cada tipo de produto será levado para a destinação correta. Os móveis seguirão para o Cetrec, no bairro Vila Nova, para serem triturados. Já os eletroeletrônicos serão levados para a cooperativa Reciclavale. Já os móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos em bom estado que forem descartados serão doados à comunidade, por meio de uma parceria com a rádio educativa Mega Hits, que divulgará os produtos disponíveis para doação.
O município oferece ainda a coleta regular, coleta seletiva de lixo e eco óleo (projeto que recicla óleo utilizado na cozinha). É importante o morador ficar atento ainda à política reversa, que possibilita ao consumidor descartar objetos nos mesmos estabelecimentos onde adquiriu produtos como pilhas, pneus e colchões.
Resíduos da construção civil como tijolos, concreto e telhas não serão recolhidos e não devem ser colocados em calçadas ou em terrenos baldios. Devem ser descartados através de contrato com empresas especializadas, que descarregam os entulhos nos locais credenciados pelo município.
Como agendar?
Pelo telefone (47) 3369-4737, na Fundação do Meio Ambiente (Famap) de Porto Belo, a partir das 12h.
Quando recolhem?
Terça-feira e sexta-feira - eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis
Segunda-feira e quinta-feira - restos de poda de árvores
|