Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Março de 2016 - 18:23:41

Clima esquenta em reunião do PMDB de Tijucas

O racha interno está declarado. E a sigla ainda não sabe quem vai disputar a eleição a prefeito: Valério ou Elmis?
 
 

Encontro de Valério e Elmis terminou em confusão

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

A briga interna no PMDB de Tijucas deixou de ser nas entrelinhas. Agora, está declarada a queda de braços entre o atual prefeito da cidade, Valério Tomazi, e o presidente da sigla, o ex-prefeito Elmis Mannrich. Reunião com a participação de funcionários comissionados da prefeitura e membros do partido acabou em confusão entre Valério e Elmis. Não houve acordo: os dois querem concorrer ao cargo de prefeito, em outubro.

Valério marcou uma reunião com os funcionários da administração municipal que ocupam cargos comissionados, na terça-feira à noite. Lideranças do PMDB e membros do diretório da sigla, em Tijucas, também teriam sido chamados para o encontro. No entanto, o presidente do PMDB na cidade teria ficado de fora da lista de convidados. Mesmo assim, Elmis foi.

“Resolvi ir na última hora. No começo, ele [o prefeito] fez uma prestação de contas do que havia feito e começou a criticar administrações anteriores. Quando abriu a palavra, eu avisei que era pré-candidato a prefeito e que quem decide é o povo, através das pesquisas, e não os comissionados”, conta Elmis, que disse ter ficado decepcionado ao ver o correligionário tecendo críticas à sua administração.

A palavra teria voltado para Valério. E o clima esquentou. “Ele sempre se coloca de vítima, dizendo que foi para o sacrifício. Eu acho ao contrário, ser prefeito é motivo de muito orgulho e honra, não de sacrifício”, alfineta o presidente do PMDB. O debate saiu do controle e quase terminou em briga – não fosse alguns funcionários separarem a confusão. “Eu me perdi um pouco. Falei umas besteiras para ele e saí da reunião”, confirma Elmis.

A reportagem tentou contato com Valério durante todo o dia de ontem, mas ele não atendeu às ligações e nem apareceu na prefeitura. Segundo a chefia de gabinete, ele se ausentou por motivos particulares. Em outras oportunidades, sempre que entrevistado pelo DAQUI, o prefeito defendeu que, por estar no cargo, seria ele o candidato natural à reeleição.

TROCAS DE PARTIDO

Encerra amanhã o prazo da chamada “janela partidária”, que é um período em que os políticos podem trocar de sigla sem perderem seus cargos. Entre os vereadores de Tijucas, há possibilidade de muitas mudanças. O PMDB – que atualmente tem seis parlamentares – pode perder três: Elizabete Mianes da Silva, Luiz Rogério da Silva e Sérgio Murilo Cordeiro. “A Bete falou publicamente que sai. O Serginho e o Rogerinho ainda vão conversar comigo”, ressalta o presidente do partido.

Mas Bete diz que não deu garantias públicas de que estava deixando a sigla, apesar de não negar essa possibilidade. “Não estou totalmente decidida. Vou conversar com meus filhos e com algumas amigas que sempre estiverem presentes na minha trajetória”, destaca a vereadora, que preside o Legislativo. Ela, como os outros, vai ‘bater o martelo’ apenas amanhã.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube