Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Março de 2016 - 18:51:36

Amanhã tem a entrega das bolas de ouro!

 
 
Amanhã tem a entrega das bolas de ouro!

Quem vai ser o craque?

(foto Craque – CLÁUDIO EDUARDO)

 

Amanhã à noite acontece o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. E vai ser durante o evento que serão entregues as bolas de ouro para os melhores jogadores nas suas respectivas posições. Ah, também será conhecido o craque do ano passado! No último congresso, pela atuação em 2014, Saulo do AV 13 foi quem ficou com o título. Agora, disputam: Alexandre (Renascença), Lelê Bahia (Renascença/Ponte Preta) e Maicon (União). Quem foi o craque dos craques? Faça, suas apostas...

 

Foi por pouco

Tradicional bairro na competição, a Praça quase saiu sem ganhar nenhuma das modalidades disputadas esse ano nas Olimpíadas Tijuquense. Conquistou um ouro aos 45 minutos do segundo tempo. Até o último pódio, estava sem nenhum troféu de campeão. E ganhou literalmente o “último ouro” que foi disputado: o do futsal masculino – ao vencer a Itinga por 4 a 0.

 

Fizeram a diferença

O Universitário, este ano, ganhou com certa folga. Fez 36 pontos a mais que o Centro, vice-campeão. O segredo, talvez, tenha sido a qualificação das mulheres que participaram pelo bairro. Dos nove ouros conquistados pelo Universitário, apenas três foram em modalidades masculinas (tênis de mesa, vôlei de duplas e dominó). Elas dominaram! Vale destacar, inclusive, o desempenho de Laila da Silva – que chegou a ser apontada, nesta coluna, como Atleta Show: ela saiu com três ouros (voleibol, ciclismo e corrida rústica) e um bronze (caiaque).

 

 

#ATLETA SHOW

 

Sidnei Leal, 45 anos, é ceramista e mora em Nova Descoberta. Mas, para os torcedores que se enfileiram ao lado da cancha durante as Olimpíadas, ele é o Minga, alguém com habilidade de sobra na bocha. Este ano, saiu com duas medalhas: um bronze na modalidade mista e um ouro na masculina (onde estava na oitava participação e foi campeão pela sexta vez). Pelo desempenho na bocha, Minga foi escolhido como o ATLETA SHOW! E vai receber, de presente, uma cesta oferecida pela Cacau Show.

 

FOI BEM

Apesar de não ter saído com o ouro no peito (e mesmo tendo perdido a final por quatro gols), o time de futsal masculino do Itinga foi uma grata surpresa. Classificou para as quartas de final na última posição, encarou o líder Universitário de igual para igual e venceu na raça. Saiu com a prata e a admiração de quem viu o crescimento da equipe ao longo da competição.

 

FOI MAL

Pena quando um árbitro chama, numa partida, mais atenção do que o jogo em si. Foi o que aconteceu na final do vôlei de duplas masculino, entre Universitário e Centro. As duas equipes estavam fazendo um grande jogo, demonstrando raça em quadra e vontade de ganhar. Mas, no último set, foi a atuação do juiz Luiz Carlos que chamou a atenção: deu três cartões vermelhos para o Centro. E, basicamente, decretou o fim da partida.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube