No masculino, Lucas conquistou o sétimo ouro dele na modalidade
Na reta final das Olimpíadas Tijuquense, o desempenho dos bairros na disputa das últimas medalhas em modalidade individual seria o oxigênio para definir quem continuaria vivo para a briga pelo título de campeão da 13ª edição dos jogos. Centro e Universitário se destacaram nas provas de natação e tênis de mesa, que aconteceram no último sábado.
Às 15h, na piscina da Adec, aconteceram as provas de natação. Pelo feminino, sete mulheres caíram na água – divididas em duas baterias – para brigar pelo ouro. Quem levou a melhor foi Lays Tomazoni Gripa (do bairro Universitário) que, por nove centésimos de segundo, ficou na frente de Ariane Basso (do Centro). O bronze também ficou com o Centro, com a atleta Julia Furtado.
Já pelo masculino, a disputa foi ainda maior. Ao todo, 18 competidores estavam dispostos a brigar pelo ouro. Eles foram divididos em quatro baterias. Quase um segundo à frente do segundo colocado, Lucas Camargo (do Centro), que já tinha seis ouros na modalidade, levou mais um para casa. A prata foi para Roger Kempka (do XV de Nobembro) e o bronze para Bernardo Faccin (da Joaia).
PÓDIO NA NATAÇÃO
Feminino:
Ouro – Lays Tomazoni Gripa (Universitário), com 42’59s
Prata – Ariane Luz Basso (Centro), com 42’68s
Bronze – Julia Vieira Furtado (Centro), com 43’09s
Masculino:
Ouro – Lucas Camargo (Centro), com 29’55s
Prata – Roger Kempka (XV de Novembro), com 30’46
Bronze – Bernardo Faccin (Joaia), com 30’78s
RAQUETE
Também deu Centro e Universitário no tênis de mesa
Plínio estava na frente, mas deixou Jocinei virar o placar
No domingo, a partir das 16h, aconteceram as disputas no tênis de mesa – tanto masculino, quanto feminino. Entre as mulheres, cinco atletas jogaram entre si, as duas melhores colocadas fizeram a final e as duas seguintes brigaram pelo bronze. No masculino, nove estavam inscritos e foram divididos em três chaves. Os quatro melhores passavam para a semifinal.
Pelo feminino, Ariane Basso (do Centro), confirmou o favoritismo. Foi a quinta participação dela na modalidade. E o quinto ouro conquistado. A final foi entre Ariane e Alessandra Mendes Antunes (da Nova Descoberta). A atleta do Centro levou a melhor por 3 a 1. Na disputa do bronze, Dayani Machado (do Universitário) levou a melhor contra Camila de Souza (da Praça).
Já no masculino, a final foi entre Plínio (do Centro) e Jocinei Tamazia (do Universitário). Os dois chegaram à final invictos. Plínio, inclusive, havia vencido e eliminado na primeira fase o atual campeão, representante do bairro da Praça. A disputa pelo ouro foi equilibrada. Foi para o set desempate. Plínio vencia por 9 a 4, mas, com erros do adversário, Jocinei conseguiu a virada por 11 a 9 e ficou com o ouro. No confronto contra a Nova Descoberta, o bronze foi para Cláudio (do XV de Novembro).
|