Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Março de 2016 - 19:23:25

Centro e Universitário dominam os pódios

Sábado foram disputadas as medalhas da natação e do tênis de mesa. Centro ficou com cinco e Universitário, com três
 
 
Centro e Universitário dominam os pódios

 

 No masculino, Lucas conquistou o sétimo ouro dele na modalidade

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Na reta final das Olimpíadas Tijuquense, o desempenho dos bairros na disputa das últimas medalhas em modalidade individual seria o oxigênio para definir quem continuaria vivo para a briga pelo título de campeão da 13ª edição dos jogos. Centro e Universitário se destacaram nas provas de natação e tênis de mesa, que aconteceram no último sábado.

Às 15h, na piscina da Adec, aconteceram as provas de natação. Pelo feminino, sete mulheres caíram na água – divididas em duas baterias – para brigar pelo ouro. Quem levou a melhor foi Lays Tomazoni Gripa (do bairro Universitário) que, por nove centésimos de segundo, ficou na frente de Ariane Basso (do Centro). O bronze também ficou com o Centro, com a atleta Julia Furtado.

Já pelo masculino, a disputa foi ainda maior. Ao todo, 18 competidores estavam dispostos a brigar pelo ouro. Eles foram divididos em quatro baterias. Quase um segundo à frente do segundo colocado, Lucas Camargo (do Centro), que já tinha seis ouros na modalidade, levou mais um para casa. A prata foi para Roger Kempka (do XV de Nobembro) e o bronze para Bernardo Faccin (da Joaia).

 

 

PÓDIO NA NATAÇÃO

Feminino:

Ouro – Lays Tomazoni Gripa (Universitário), com 42’59s

Prata – Ariane Luz Basso (Centro), com 42’68s

Bronze – Julia Vieira Furtado (Centro), com 43’09s

 

Masculino:

Ouro – Lucas Camargo (Centro), com 29’55s

Prata – Roger Kempka (XV de Novembro), com 30’46

Bronze – Bernardo Faccin (Joaia), com 30’78s

 

RAQUETE

Também deu Centro e Universitário no tênis de mesa

 

 

Plínio estava na frente, mas deixou Jocinei virar o placar

 

No domingo, a partir das 16h, aconteceram as disputas no tênis de mesa – tanto masculino, quanto feminino. Entre as mulheres, cinco atletas jogaram entre si, as duas melhores colocadas fizeram a final e as duas seguintes brigaram pelo bronze. No masculino, nove estavam inscritos e foram divididos em três chaves. Os quatro melhores passavam para a semifinal.

Pelo feminino, Ariane Basso (do Centro), confirmou o favoritismo. Foi a quinta participação dela na modalidade. E o quinto ouro conquistado. A final foi entre Ariane e Alessandra Mendes Antunes (da Nova Descoberta). A atleta do Centro levou a melhor por 3 a 1. Na disputa do bronze, Dayani Machado (do Universitário) levou a melhor contra Camila de Souza (da Praça).

Já no masculino, a final foi entre Plínio (do Centro) e Jocinei Tamazia (do Universitário). Os dois chegaram à final invictos. Plínio, inclusive, havia vencido e eliminado na primeira fase o atual campeão, representante do bairro da Praça. A disputa pelo ouro foi equilibrada. Foi para o set desempate. Plínio vencia por 9 a 4, mas, com erros do adversário, Jocinei conseguiu a virada por 11 a 9 e ficou com o ouro. No confronto contra a Nova Descoberta, o bronze foi para Cláudio (do XV de Novembro).

 

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube