Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Fevereiro de 2015 - 18:22:27

Tijucas tem um ano para melhorar a Casa Lar

 
 

As crianças e adolescentes abrigados na Casa Lar, de Tijucas, devem ter melhor infraestrutura. O Município tem o prazo de um ano para comprar, construir ou alugar um novo espaço de acolhimento. Isso é o que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público. Além disso, a secretaria municipal de Assistência Social tem 15 dias para encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei criando os cargos necessários para o bom funcionamento do abrigo. Caso o acordo seja descumprido, a prefeitura será multada em R$ 5 mil por dia.

O TAC foi proposto pela 2ª Promotoria de Justiça de Tijucas após serem constatadas diversas irregularidades em vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária. Além dos problemas físicos, foi observado, também, que a instituição não possui número adequado de profissionais para atendimento. De acordo com o promotor Fred Anderson Vicente, as falhas nos serviços de acolhimento prestados estão em desacordo com os direitos das crianças e dos adolescentes.

Após as instalações serem concluídas, o Município deverá providenciar mobília adequada para o local e garantir que sejam cumpridas as condições sanitárias e de segurança. Os cargos que deverão ser criados para atender devidamente as crianças e os adolescentes são: coordenador, psicólogo, assistente social, pedagogo, educadores sociais, cozinheiras e auxiliares de serviços gerais. Pela lei, o serviço de abrigo institucional deve ter aspecto semelhante ao de uma residência e estar inserido na comunidade, em áreas residenciais, oferecendo ambiente acolhedor e condições para o atendimento com padrões de dignidade.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube