Torcida da Nova Descoberta “empurrou” a equipe até o fim
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Ao mesmo tempo em que, na Cancha do Nenca, acontecia a disputa de medalhas na bocha masculina, havia a disputa na categoria mista da modalidade. Lado a lado. Mas ninguém fez mais barulho que a torcida da Nova Descoberta. E fez efeito. O bairro venceu as duas partidas em que disputava medalha: o bronze na mista e o ouro na masculina.
Pela bocha mista, a Santa Luzia foi fulminante. Conquistou o ouro contra o XV de Novembro pelo placar de 2 a 0 e com parciais tranquilas. Ao contrário da disputa do bronze, onde Areias e Nova Descoberta fizeram um duelo ponto a ponto – que terminou com a vitória da Nova Descoberta por 24 a 22.
Na briga pelo ouro do masculino, foi a torcida laranja que encurralou os atletas do Universitário. Pressionaram a cada jogada. E conforme se aproximava o fim da partida, a pressão aumentava. Ao final, a Nova Descoberta ficou com o ouro ao vencer por 2 a 0. E na disputa do bronze, o Centro não enfrentou muita resistência da Itinga. Ganhou por 24 a 4 e garantiu o lugar no pódio.
CERTEIROS
Na sinuca deu Santa Luzia
Areias perdeu o ouro pelo placar de 2 a 1
Na segunda-feira à noite aconteceu a final da sinuca. Primeiro foi a vez de Centro e Universitário disputarem a terceira colocação. E, por 2 a 0, foi o Centro quem ficou com o bronze. Depois, na final, o confronto foi definido na “nega”. Acabou com vitória da Santa Luzia pelo placar de 2 a 1. Areias ficou com a prata.
OUTROS JOGOS
Ontem à noite aconteceram as finais da canastra e dominó, no Tijucas Clube. Disputaram o ouro: Joaia e XV de Novembro (canastra masculina), Universitário e Itinga (canastra mista), Universitário e Areias (dominó masculino) e XV de Novembro e Santa Luzia (dominó misto).
|