Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Março de 2016 - 19:00:02

Festival náutico movimenta o rio Tijucas

Tijucas cresceu de costas para o rio. A cidade tem um potencial enorme para receber estaleiros e empresas náutica
 
 
Festival náutico movimenta o rio Tijucas

Atrações estavam disponíveis, gratuitamente, aos visitantes

 

ANA MARIA VEIGA

[email protected]

 

O projeto de transforar Tijucas em um polo náutico começou a sair do papel. No final de semana, o rio Tijucas recebeu o primeiro festival náutico. Solange Souza, 59 anos, é mulher de pescador e mora no bairro da Praça. Já andou muito de barco pelas águas do rio Tijucas, mas nunca imaginou praticar esportes mais radicais. No festival, ela andou pela primeira vez stand up paddle – remo em cima de uma prancha. “Eu adorei a experiência. Também acho que o nosso rio é pouco explorado, fica até esquecido pelos pessoas. Deveriam promover mais eventos assim”, afirma. E, corajosa, voou sobre as águas no flyboard.

A ideia de transformar Tijucas em referência no setor prevê ações de curto, médio e longo prazo. O Festival Náutico foi a primeira delas. O evento foi promovido pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e pelo Sebrae/SC, com a apoio da prefeitura. “É nossa primeira ação e teve um resultado bem positivo. Sorteamos brindes, as pessoas puderam fazer diversas atividades no rio. Estamos convencidos que o caminho correto para transformar o município em um polo náutico está sendo seguido”, salienta Sérgio Cardoso, diretor de administração e finanças do Sebrae.

O presidente da Acatmar, Mané Ferrari, diz que o objetivo agora é trazer empreendimentos para o município. “Estamos trabalhando com afinco para fortalecer o segmento. Tijucas cresceu de costas para o rio. A cidade tem um potencial enorme para receber estaleiros e empresas náuticas, por sua localização estratégica. Vamos seguir com o projeto neste sentido”, garante. E para quem compareceu, realmente ficou o gostinho de ‘quero mais’.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube