Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Fevereiro de 2016 - 15:59:52

Assassino de cabeleireiro já está no presídio

Na delegacia, rapaz com quem Rildo tinha um relacionamento confessou o crime e não demonstrou arrependimento
 
 

Além de Pablo, adolescente chegou a ser preso, mas foi liberado

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Em menos de 24 horas após o crime, a polícia já havia capturado o suspeito e conseguido a confissão. Pablo Diogo Antunes de Oliveira, 18 anos, admitiu ter assassinado o cabeleireiro Rildo Benevenute, 42 anos, com quem mantinha um relacionamento. Moravam juntos. Após uma discussão entre o casal, Pablo passou a navalha no pescoço de Rildo por três vezes. Depois, teve a calma de limpar a casa, enrolar o corpo num cobertor, amarrar e ir atrás de um amigo para ajudar a retirar a vítima da casa, no bairro Joaia, em Tijucas. O amigo seria o adolescente que também foi detido, mas que foi liberado em seguida. Tudo na sexta-feira.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Andrade, na conclusão do inquérito o crime foi considerado latrocínio – que é o roubo seguido de morte -, pelo caso também envolver dinheiro e o autor ter fugido com o carro da vítima. Mesmo que a motivação, conforme a confissão de Pablo, tenha sido uma briga do casal.

O corpo de Rildo foi encontrado na manhã de sexta-feira. Um vizinho teria visto Pablo sair com o carro do cabeleireiro e estranhado o comportamento do rapaz, que tinha inclusive aberto o porta-malas (momento em que teriam desistido de colocar o corpo). Logo depois, usando uma janela da lateral da casa, que estava aberta, conseguiram entrar e achar Rildo enrolado a um cobertor e amarrado. Chamaram a polícia.

Depois, já durante o tumulto, Pablo ainda chegou na frente da casa, caminhando. Perguntou por Rildo, alegando que estava tentando contato com o cabeleireiro e não recebia resposta. Logo foi embora. “Por duas vezes ele retornou ao local após o assassinato: uma para tentar se livrar do corpo com a ajuda do adolescente e outra para ver como estava o andamento das coisas”, ressalta o delegado.

Antes que chegue o laudo cadavérico, não há como assegurar se houve ou não uma briga entre os dois antes de Pablo matar Rildo. Segundo Rodrigo, foram três cortes profundos no pescoço do cabeleireiro. “Não vamos divulgar detalhes do que motivou o desentendimento por ser algo muito pessoal. No depoimento, ele estava bem tranquilo, sem demonstrar arrependimento. Parecia bastante frio”, salienta o delegado. Pablo foi levado para o Presídio Regional de Tijucas.

TERCEIRO HOMICÍDIO

Em menos de dois meses, este já foi o terceiro homicídio registrado em 2016, em Tijucas. Teve solução rápida e com prisão em flagrante, principalmente porque a polícia logo suspeitou de Pablo. Os outros dois casos continuam sendo investigados: um latrocínio em que o gerente de um posto de gasolina foi assassinado, no bairro Morretes, e um jovem que foi esfaqueado até a morte, na praia de Tijucas. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube