Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Fevereiro de 2016 - 18:54:37

Amanhã tem a cerimônia de abertura das Olimpíadas

Este ano, três bairros passaram de 100 inscrições de atletas e prometem brigar até o final pelo título da competição
 
 
Amanhã tem a cerimônia de abertura das Olimpíadas

Nessa 13ª edição das Olimpíadas, 14 bairros estão na disputa pelo título

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

A 13ª edição das Olimpíadas Tijuquense deve ser uma daquelas em que o resultado final será ponto a ponto. Com a saída das provas de atletismo, principalmente, a expectativa é de que a definição do campeão deste ano seja nos jogos coletivos – podendo depender dos resultados do futsal e vôlei de duplas, que são as últimas disputas de medalhas nos jogos.

Este ano, apenas três equipes fizeram mais de 100 inscrições de atletas. Justamente os bairros que, ano passado, ficaram nas melhores colocações e que agora querem ficar com o troféu de campeão: Universitário, Praça e Centro. Campeão do ano passado, o Universitário não inscreveu time para disputar o futsal feminino e encerrou em 125 inscrições. Quatro a menos que o vice-campeão de 2015, o bairro da Praça, único a se inscrever em todas as modalidades. O Centro, que ficou de fora da bocha mista, inscreveu 126 atletas. Nova Descoberta fechou em 89 e Areias em 85.

Donos de seis dos 12 troféus de campeão das Olimpíadas, o Universitário quer mais. E segundo um dos organizadores do bairro, Carlos Graf, este ano os atletas foram bem selecionados e, por isso, estão confiantes. “Diminuiu o percentual de participação por causa do atletismo, mas isso nos permitiu selecionar ainda mais”, destaca. Para este ano, ele diz estar confiante em todas as provas e ressalta o vôlei de quadra e de duplas (masculino e feminino), ciclismo, corrida rústica e futsal masculino.

Com três títulos, este ano a Praça quer conquistar o tetracampeonato. E acredita que apesar de o Universitário ter levado os últimos três troféus, sem o atletismo a disputa entre os bairros vai ser mais equilibrada, inclusive favorecendo a bairros considerados pequenos mas que se saem bem em jogos de bares – como Areias e Nova Descoberta. “Vai ser bem disputado. E como fazemos todos os anos, vamos para brigar pelo título. A intenção é sempre essa”, afirma o representante da Praça, Beto Porcíncula. Ele aposta no bom desempenho do vôlei de quadra e de duplas masculino, futebol suíço máster, futsal, sinuca e nas bochas mista e masculina.

Há mais de 10 anos desde que levou o único título da competição, agora o Centro está confiante para conseguir o bicampeonato. Aposta na força que tem nos esportes coletivos. “Estamos entrando para brigar pelo título, porque quando tinha o atletismo nós saíamos em desvantagem, mesmo indo bem nas outras modalidades”, recorda a presidente Angela Simas. Ela conta que vai para os jogos com expectativas de ouros na natação, no vôlei de quadra e de duplas (masculino e feminino), tênis de mesa, futsal e futebol suíço máster. E na torcida para que os jogos de bares tenham sorte e consigam bons resultados.

 

 

QUEM JÁ FOI CAMPEÃO?

2003 – XV de Novembro

2004 – XV de Novembro

2005 – Centro

2006 – Universitário

2007 – Universitário

2008 – Universitário

2009 – não teve

2010 – Praça

2011 – Praça

2012 – Praça

2013 – Universitário

2014 – Universitário

2015 – Universitário

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube