Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Fevereiro de 2015 - 18:06:09

Universitário lidera as Olimpíadas Tijuquense

Resultado parcial mostra que a briga pelo título, este ano, vai ser acirrada até o fim
 
 
Universitário lidera as Olimpíadas Tijuquense

Esta edição das Olimpíadas Tijuquense tem tudo para ser disputada, ponto a ponto, até o fim. Ao contrário de outros anos, em que a disputa do título ficava bem definida já no resultado das provas individuais, agora a tabela está embolada. Após a definição do ciclismo, caiaque e todas as provas do atletismo, o bairro Universitário aparece na frente, com 109 pontos. Mas, a Praça vem logo atrás, com 103 pontos. E como ainda tem muito ouro para ser disputado, principalmente nas modalidades por equipes, a tendência é que outros bairros entrem na fila para levar a taça deste ano.

Para o coordenador do Universitário, Carlos Graf, tudo pode acontecer nesta edição das Olimpíadas. “Temos que correr atrás nos jogos coletivos, porque seis pontos é muito pouco. Com toda certeza vai ser a edição mais bem disputada”, acredita. Além da Praça, que aparece em segundo lugar, ele destaca o potencial de Areias, do Centro e ainda ressalta que Nova Descoberta sempre cresce na corrida pelo título nos jogos de bares – que são disputados no Tijucas Clube. “Mas acredito nas pessoas que defendem nosso bairro. Vamos manter essa diferença e ainda aumentar um pouco”, confia.

Apesar de ainda estar em segundo, Esaú Bayer, presidente da Praça, garante que saiu satisfeito com a pontuação após o ciclismo, caiaque e atletismo. “Foi um resultado muito bom, porque o Universitário não conseguiu se distanciar de nós. E daqui para frente temos várias modalidades em que somos fortes e podemos passar na frente”, comenta. Ele diz que a diferença de seis pontos para o principal adversário é praticamente um empate técnico. E lembra que, ano passado, o Universitário saiu destas mesmas provas com 40 pontos de vantagem sobre a Praça. “A briga deve ficar entre eles é nós. Quem sabe o Centro cresça na última semana e a Nova Descoberta também chegue perto”, analisa.

VEIO PARA SURPREENDER

No resultado parcial das Olimpíadas, Areias é a surpresa. Na prova de caiaque, ficou fora do pódio. Mas no ciclismo e no atletismo, se destacou. E aparece em terceiro lugar – na frente do Centro e do vice-campeão do ano passado, Nova Descoberta – com 87 pontos. “Eu esperava que nós fossemos melhorar, mas não nesta altura. Viemos para surpreender e estamos conseguindo”, afirma o presidente do Areias, Benedito Camargo. Ele ainda destaca que o bairro deve ir forte para a disputa do tênis de mesa e do duatlo. Fora os jogos de bares, que também considera forte. “Para o título, não dá para sonhar, porque ainda temos algumas fraquezas. A luta é para manter o terceiro lugar e, se bobear, ficar em segundo”, ressalta.

VAI VALER OURO

Fora as definições dos semifinalistas nas modalidades coletivas, que devem acontecer semana que vem, neste final de semana tem disputa por medalhas em provas individuais, que devem mexer um pouco mais com a tabela geral das Olimpíadas. Sábado, às 15h, tem natação na Adec. E ao longo da tarde também acontece a disputa do tênis de mesa, no ginásio João Bayer Filho. Já no domingo, às 17h, acontece a prova do duatlo feminino e masculino, na avenida Emília Ramos, a P4.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube