Professor de dança, Alex criou o grupo “Tijucas/Doações” há um ano
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Há um ano, o professor de dança Alex Amorim, 30 anos, criou o grupo “Tijucas/Doações” na rede social Facebook. Por lá, tenta dar assistência a famílias carentes ou fazer a ponte para aqueles que tenham algo que não usam mais e estejam dispostos a repassar. Agora, ele começa campanha para conseguir um Kombi. Acredita que, com o veículo, conseguirá ampliar a rede de solidariedade.
O grupo pelo Facebook fez com que Alex visse resultado do trabalho voluntário e, por isso, decidiu ir à luta para expandir o projeto. “Acredito que o pouco que fazemos faz a diferença dentro de uma família. Conto com muitos amigos voluntários que dedicam um pouco de si para alcançarmos nosso objetivo”, comenta o professor, que mora no centro de Tijucas. Ele acha que a aquisição de um veículo para o projeto vai facilitar para fazer as entregas das doações (seja de móveis, materiais, roupas ou alimentos).
“Já comecei a fazer cadastro de famílias carentes, para saber das necessidades e poder, depois, ajudar a atendê-las”, ressalta Alex. Para conseguir comprar a Kombi, ele pretende fazer uma rifa, em que os prêmios serão uma TV e uma bicicleta. Mas, para isso, precisa de ajuda. “Antes de tudo, preciso da contribuição para comprar os brindes. Quem puder ajudar, só ligar para o telefone (48) 9999-4091”, apela, torcendo para poder expandir essa corrente solidária.
|