Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Fevereiro de 2016 - 15:52:21

Criançada fez a festa em bailes de salões

Mães acreditam que participar do Carnaval seja uma forma de passar valores e incentivar a boa interação social dos filhos
 
 
Criançada fez a festa em bailes de salões

Na Praça, teve baile gratuito para a diversão das crianças

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Tijucas tinha nas competições de blocos nos desfiles de rua a principal referência para reunir a família durante a Folia de Momo. Com o cancelamento do evento, este ano, os bailes em salões – tão mais fortes no passado – voltaram a atrair as famílias. E para que a criançada não ficasse de fora, os pais voltaram a caprichar nas fantasias e levar os filhos para o meio dos confetes e serpentinas.

A dona de casa Joice Arceno Santana, 31 anos, conta que gostaria mesmo era de rever o clube Renascença abrir as portas para abrigar o festejo, como acontecia quando ela era menina. Faz anos que a edificação, que leva o mesmo nome do time do bairro da Praça, está fechada para reforma. Mesmo assim, na última terça-feira à tarde, ela levou o filho de 10 anos de idade, devidamente fantasiado, para celebrar o Carnaval num evento gratuito que foi realizado no pavilhão da capela Nossa Senhora dos Navegantes.

“Ainda bem para a nossa comunidade que teve esse baile infantil, assim num ambiente bem familiar. A gente queria mesmo é que fosse no Renascença, mas quem sabe ano que vem seja”, espera Joice, que é moradora da Praça. Ela conta que na infância sempre fez questão de participar de todos os eventos e festas da comunidade e que tenta fazer com que o filho também participe.

A auxiliar de escritório Milena Gonçalves, 28 anos, pensa da mesma forma. Acredita que através da inserção do filho de três anos em eventos familiares vai conseguir passar valores ao pequeno, além da diversão, entre uma marchinha e outra. “É fundamental para ele aprender, durante o crescimento, a dar mais importância para a família e para o bom convívio com as outras pessoas”, destaca, enquanto observa a alegria do único filho que brinca pelo salão. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube