Na Praça, teve baile gratuito para a diversão das crianças
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Tijucas tinha nas competições de blocos nos desfiles de rua a principal referência para reunir a família durante a Folia de Momo. Com o cancelamento do evento, este ano, os bailes em salões – tão mais fortes no passado – voltaram a atrair as famílias. E para que a criançada não ficasse de fora, os pais voltaram a caprichar nas fantasias e levar os filhos para o meio dos confetes e serpentinas.
A dona de casa Joice Arceno Santana, 31 anos, conta que gostaria mesmo era de rever o clube Renascença abrir as portas para abrigar o festejo, como acontecia quando ela era menina. Faz anos que a edificação, que leva o mesmo nome do time do bairro da Praça, está fechada para reforma. Mesmo assim, na última terça-feira à tarde, ela levou o filho de 10 anos de idade, devidamente fantasiado, para celebrar o Carnaval num evento gratuito que foi realizado no pavilhão da capela Nossa Senhora dos Navegantes.
“Ainda bem para a nossa comunidade que teve esse baile infantil, assim num ambiente bem familiar. A gente queria mesmo é que fosse no Renascença, mas quem sabe ano que vem seja”, espera Joice, que é moradora da Praça. Ela conta que na infância sempre fez questão de participar de todos os eventos e festas da comunidade e que tenta fazer com que o filho também participe.
A auxiliar de escritório Milena Gonçalves, 28 anos, pensa da mesma forma. Acredita que através da inserção do filho de três anos em eventos familiares vai conseguir passar valores ao pequeno, além da diversão, entre uma marchinha e outra. “É fundamental para ele aprender, durante o crescimento, a dar mais importância para a família e para o bom convívio com as outras pessoas”, destaca, enquanto observa a alegria do único filho que brinca pelo salão.
|