Leitora há um ano, Sabrina guarda todas as edições do DAQUI
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Cinquenta quintas-feiras depois, a missão de fazer jornalismo de gente grande (mesmo num jornal pequeno) continua. Hoje o jornal DAQUI completa um ano de circulação, levando informação para Tijucas, Canelinha e Porto Belo. O veículo que começou com o lema de ser “escrito por tijucanos, para tijucanos” continua firme ao propósito de valorizar o povo daqui.
Moradora do bairro Areias, em Tijucas, Sabrina dos Santos, 28 anos, recebe o DAQUI em casa desde a primeira edição, que circulou na primeira quinta-feira de fevereiro do ano passado. “Nos dias de hoje, com o avanço da internet, acabamos deixando de lado um pouco essa coisa do papel, mas o jornal DAQUI é tão bom e sempre tem o que realmente quero e preciso saber da minha cidade... Afinal ele é daqui!”, comenta a leitora.
Além de fazer questão de ler cada página toda semana, ela resolveu colecionar. Guarda todas as edições – mesmo algumas danificadas pelas vezes em que o cachorro de estimação foi o primeiro a “ler” o jornal. “Eu optei por colecionar por ser uma recordação de tantas coisas importantes que chegam na minha casa toda quinta-feira”, justifica.
No primeiro mês em que o DAQUI circulou, era entregue como cortesia às pessoas, numa forma de pedir licença para entrar nos lares dos leitores. Desde março, passou a ser entregue na casa dos assinantes – pelo valor simbólico de R$ 10 por mês. O conteúdo é variado (tem desde notícias trágicas, coberturas do esporte, dicas de moda, atualização da situação política, até reportagens investigativas e mais aprofundadas). Mas o que todo conteúdo tem em comum? A valorização de tudo que é daqui.
“É um pequeno jornal, mas com todos os assuntos de nosso interesse sempre em pauta. Conteúdo sem politicagem, apenas as verdades. Jovens empreendedores que vieram pra fazer diferente e fazer a diferença no jornalismo tijucano”
JULIETA DOS REIS, 62 ANOS - APOSENTADA
“O Jornal DAQUI sempre surpreende com suas matérias, jornal imparcial que informa o leitor. Acredito que a tendência do jornal é sempre melhorar e crescer. Nossa loja, a Dahlia Presentes Criativos, já está há quase um ano fazendo propaganda no DAQUI e elas vem nos dando resultado”
RICARDO SILVA, 34 ANOS – EMPRESÁRIO
“É importante as pessoas saberem o que acontece na sua cidade. Não adianta saber o que ocorre lá fora, se não tem conhecimento do que ocorre ao seu redor. Gosto do estilo do DAQUI, do compromisso com a cidade e com as causas que defende”
IVONE LEMOS, 54 ANOS – VOLUNTÁRIA DO ANJINHOS PELUDOS
“Vejo o Daqui como uma inovação que veio a acrescentar em muito nossa amada Tijucas no quesito política, que é minha preferência. Sentia há muito tempo que faltava um jornal de comprometimento e verdade com a população, para mostrar a situação sem medos, com verdade e argumentos. O DAQUI veio pra ficar e fazer história nesta cidade!”
DANIEL UMBELINO, 19 ANOS - ESTUDANTE
“A equipe DAQUI tem desenvolvido um belíssimo trabalho e que é de muita importância. Sou assinante e leitora por ser amiga, por ser ‘tijucana do dedo torto’ e porque sei que estou lendo informações emocionantes, concretas, sérias e honestas”
ELISANGELA DE SOUZA, 32 ANOS - ADMINISTRADORA
|