Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Fevereiro de 2016 - 16:01:06

Jornal DAQUI completa um ano de circulação

Leitores já sabem (e esperam): quinta-feira é dia de parar uns minutinhos para ler as informações daqui
 
 
Jornal DAQUI completa um ano de circulação

Leitora há um ano, Sabrina guarda todas as edições do DAQUI

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Cinquenta quintas-feiras depois, a missão de fazer jornalismo de gente grande (mesmo num jornal pequeno) continua. Hoje o jornal DAQUI completa um ano de circulação, levando informação para Tijucas, Canelinha e Porto Belo. O veículo que começou com o lema de ser “escrito por tijucanos, para tijucanos” continua firme ao propósito de valorizar o povo daqui.

Moradora do bairro Areias, em Tijucas, Sabrina dos Santos, 28 anos, recebe o DAQUI em casa desde a primeira edição, que circulou na primeira quinta-feira de fevereiro do ano passado. “Nos dias de hoje, com o avanço da internet, acabamos deixando de lado um pouco essa coisa do papel, mas o jornal DAQUI é tão bom e sempre tem o que realmente quero e preciso saber da minha cidade... Afinal ele é daqui!”, comenta a leitora.

Além de fazer questão de ler cada página toda semana, ela resolveu colecionar. Guarda todas as edições – mesmo algumas danificadas pelas vezes em que o cachorro de estimação foi o primeiro a “ler” o jornal. “Eu optei por colecionar por ser uma recordação de tantas coisas importantes que chegam na minha casa toda quinta-feira”, justifica.

No primeiro mês em que o DAQUI circulou, era entregue como cortesia às pessoas, numa forma de pedir licença para entrar nos lares dos leitores. Desde março, passou a ser entregue na casa dos assinantes – pelo valor simbólico de R$ 10 por mês. O conteúdo é variado (tem desde notícias trágicas, coberturas do esporte, dicas de moda, atualização da situação política, até reportagens investigativas e mais aprofundadas). Mas o que todo conteúdo tem em comum? A valorização de tudo que é daqui.

 

 

“É um pequeno jornal, mas com todos os assuntos de nosso interesse sempre em pauta. Conteúdo sem politicagem, apenas as verdades. Jovens empreendedores que vieram pra fazer diferente e fazer a diferença no jornalismo tijucano”

JULIETA DOS REIS, 62 ANOS - APOSENTADA

 

“O Jornal DAQUI sempre surpreende com suas matérias, jornal imparcial que informa o leitor. Acredito que a tendência do jornal é sempre melhorar e crescer. Nossa loja, a Dahlia Presentes Criativos, já está há quase um ano fazendo propaganda no DAQUI e elas vem nos dando resultado”

RICARDO SILVA, 34 ANOS – EMPRESÁRIO

 

“É importante as pessoas saberem o que acontece na sua cidade. Não adianta saber o que ocorre lá fora, se não tem conhecimento do que ocorre ao seu redor.  Gosto do estilo do DAQUI, do compromisso com a cidade e com as causas que defende”

IVONE LEMOS, 54 ANOS – VOLUNTÁRIA DO ANJINHOS PELUDOS

 

“Vejo o Daqui como uma inovação que veio a acrescentar em muito nossa amada Tijucas no quesito política, que é minha preferência. Sentia há muito tempo que faltava um jornal de comprometimento e verdade com a população, para mostrar a situação sem medos, com verdade e argumentos. O DAQUI veio pra ficar e fazer história nesta cidade!”

DANIEL UMBELINO, 19 ANOS - ESTUDANTE

 

“A equipe DAQUI tem desenvolvido um belíssimo trabalho e que é de muita importância. Sou assinante e leitora por ser amiga, por ser ‘tijucana do dedo torto’ e porque sei que estou lendo informações emocionantes, concretas, sérias e honestas”

ELISANGELA DE SOUZA, 32 ANOS - ADMINISTRADORA

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube