Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Fevereiro de 2016 - 15:51:30

Tem água parada no coração da cidade

Falta o município fazer a sua parte também, cuidando de nossas praças e espaços públicos
 
 
Tem água parada no coração da cidade

Secretário de Obras garante que vai colocar o chafariz em funcionamento

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Gabriella Baixo, 19 anos, ficou assustada ao ver que, bem no centro da cidade, um equipamento abandonado está acumulando água: o chafariz em frente à igreja matriz. Ela teme pela proliferação do mosquito Aedes aegypti, que tem colocado todos em alerta tanto pela transmissão da dengue, quanto zika vírus e chikungunya.

Esta semana, Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) confirmou que em janeiro foram diagnosticados 15 casos de dengue no estado e um de zika, em Brusque (mas que o vírus foi contraído fora daqui). “Estão acontecendo campanhas, reportagens e diversos tipos de divulgação para a conscientização da população. Muitas pessoas fazem sua parte nas residências, agora falta o município fazer a sua parte também, cuidando de nossas praças e espaços públicos, para que o mosquito não continue se reproduzindo”, apelou a estudante.

VAI SER ARRUMADO

O secretário municipal de Obras, Artur Tomazoni Filho, informou que eles têm agido em parceria com a Vigilância Sanitária para atuar em terrenos abandonados que tenham sinais de riscos. Nestes casos, quando o proprietário do imóvel não faz a limpeza após ser notificado, a secretaria faz o serviço e aplica uma multa.

Com relação aos espaços públicos, Arturzinho diz que tem sido difícil manter a ordem, porque eles limpam num dia, e no outro alguém vai e joga entulhos novamente. “No caso das praças públicas a gente está tentando manter limpas, mas infelizmente não estamos conseguindo”, comenta. Já o chafariz que fica em frente à igreja matriz, ele garante que até o final desta semana deverão dar jeito para colocar novamente em funcionamento e evitar que acumule água parada.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube