Corpo de Jeanzinho foi encontrado na lama da praia
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
E o ano já começa em alerta para a segurança do município de Tijucas. Apenas no primeiro mês de 2016, já foram registrados dois homicídios. O mais recente aconteceu no último sábado à tarde, no bairro da Praça. Jean (chamado por alguns de Jeanzinho), 19 anos, foi assassinado a facadas. Até agora, ninguém foi preso pelo crime. A Polícia Civil investiga o caso.
Passava das 15h quando um corpo foi avistado na popular “Copalama”, a praia de Tijucas. Parte dos membros estavam atolados na lama, inclusive. Bombeiros chegaram a ser chamados, mas o rapaz já estava sem vida. Foi, então, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Apresentava pelo corpo vários ferimentos provocados por faca, até mesmo na cabeça. Jean, que era morador do bairro Joaia, teria corrido para fugir do assassino, em direção à praia. Ele foi enterrado no cemitério municipal de Tijucas, no domingo.
Antes dele, este ano, outro homicídio já havia sido registrado na cidade (neste caso, com suspeita de ser um latrocínio – que é o roubo seguido de morte). No dia 10 de janeiro, o gerente de um posto de gasolina situado às margens da rodovia BR-101, no bairro Morretes, foi assassinado. Era domingo à noite. Natal José Manerichi, 61 anos, teria sido abordado por um grupo de criminosos que chegaram pedindo o dinheiro. Ele teria reagido e foi atingido por disparos no peito e no rosto. Chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Até o momento, ninguém foi preso.
|