Em reunião com membros da Polícia Militar e prefeitos do Vale do Rio Tijucas, foi definida a intenção de “emancipar” a PM de Tijucas do 12º Batalhão de Balneário Camboriú para dar mais autonomia aos militares da nossa região. Todos assinaram documento em que pedem ao Governo do Estado para que crie aqui uma Guarnição Especial (no nível de Batalhão). Esta seria uma das formas do Vale conseguir mais efetivo policial. Agora, para que a mudança aconteça, vai depender da pressão política.
Que tristeza
Tivemos duas notícias tristes nos últimos dias. Duas mortes no trânsito. Uma de um jovem que havia sofrido acidente embaixo da ponte e estava no hospital, desde então; outra de um motociclista que se perdeu naquela marginal da BR-101 que ainda não foi concluída (e o asfalto acaba direto numa cerca). O que as duas situações têm em comum? Apelos antigos feitos pela comunidade de Tijucas e que são ignorados pela Autopista Litoral Sul.
Nossos representantes
Independente do escândalo envolvendo os vereadores de Tijucas com a conclusão do inquérito policial da “Operação Iceberg”, todos os 13 parlamentares que estão na Câmara ainda são representantes do povo. Portanto, o que se espera é que sejam respeitados e procurados pela população como tal. Se quiserem mudar seus representantes a partir do ano que vem, é um direito de cada eleitor. Mas, hoje, são eles ainda quem têm a prerrogativa de fiscalizar e atender os anseios do povo no Legislativo.
Tem gente nova
Este ano, Tijucas deve ter bastante candidato jovem se apresentando como opção aos eleitores. Devem vir com a defesa de um parlamento renovado. Alguns nomes como Josué Voltolini (PRP), Alex Amorim (PSDB) e Esaú Bayer (PMDB) já se apresentam como pré-candidatos ao cargo de vereador.
Faz a tua parte!
Sério que ainda tem gente que deixa água parada acumular? Sério que ainda não entenderam a gravidade do assunto e as consequências que podem causar a si e aos outros? Tem muita gente que parece estar nem aí. E quando é em espaço público (como praças, por exemplo), não podemos apenas esperar pela iniciativa do poder público. Vamos arregaçar as mangas... É a nossa que está em risco.
|