Prefeito diz que os demais eventos do Município serão mantidos
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Não vai ter Carnaval em Tijucas, este ano. Em nota oficial, a prefeitura informou que os recursos poupados com a suspensão da festividade seria realocado em ações emergenciais em Saúde, Educação e Infraestrutura. Em novembro do ano passado, quando anunciou o cancelamento do Réveillon Popular com a mesma justificativa, o prefeito Valério Tomazi (PMDB) havia assegurado que iria manter a realização das Olimpíadas Tijuquense e do Carnaval este ano. Mas voltou atrás da decisão.
Segundo o prefeito, a estimativa de gasto para a realização do desfile de rua e da competição entre os blocos carnavalescos da cidade – que já vinha sendo tradição – seria de quase R$ 300 mil. “Sempre tentamos ajuda do Estado, entramos com projetos, mas não somos contemplados. O recurso nunca vem”, afirma Valério.
Para este ano, o prefeito garante que não deverá cortar nenhum outro evento no calendário do Município. “A gente não sabe o dia de amanhã. Temos que ter mais cautela, por isso temos que reduzir custos”, argumenta. Ele pede que os foliões curtam o festejo de Momo nos bailes de salões. “Sei que o Carnaval é importante, é da nossa Cultura e envolve as famílias, mas não é tão importante quanto Saúde, Educação e Assistência Social”, exemplifica.
|