Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Janeiro de 2016 - 15:42:53

Começaram as inscrições para a 13ª edição das Olimpíadas

Por causa da redução de gastos da prefeitura, provas do Duatlo e Atletismo foram retiradas da competição
 
 
Começaram as inscrições para a 13ª edição das Olimpíadas

Organização incluiu uma corrida rústica no dia da disputa do Ciclismo

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Desde que a prefeitura de Tijucas cancelou, no fim do ano passado, o Réveillon Popular e sinalizava a possibilidade de suspender o Carnaval, atletas amadores da cidade se perguntavam: e as Olimpíadas? Mas está confirmada. Vai ter. No entanto, a organização retirou duas modalidades – Duatlo e Atletismo.

De acordo com o superintendente adjunto da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robson Varela, o corte das modalidades foi uma forma de reduzir gastos aos cofres públicos e encaixar a 13ª edição das Olimpíadas Tijuquense no orçamento do município. “O Réveillon já não teve. O Carnaval não vai ter. As Olimpíadas vão acontecer por esforço da Fundação. Por isso pedimos a compreensão de todos”, comenta. Por outro lado, foi incluída uma corrida rústica à competição – que será disputada nos naipes masculino e feminino e também na versão máster (para atletas nascidos antes de 1978).

Além dos 13 bairros que já participavam da competição, este ano uma nova comunidade se inscreveu para disputar as Olimpíadas da cidade: o Morretes. Agora, além da Corrida Rústica, serão disputados Ciclismo, Vôlei de quadra e de duplas, Futsal, Futebol Suíço Master, Tênis de Mesa, Natação, Caiaque, Canastra, Bocha, Dominó e Sinuca.

PROVAS CORTADAS

Durante reunião com os representantes dos bairros, em que foi feito o anúncio da retirada das provas de Atletismo e Duatlo, não houve manifestações contundentes. No entanto, agora, são os atletas que passam a reclamar pela falta de provas que já eram tradicionais na competição. Pelo Atletismo, eram realizados os saltos em altura e distância, além das corridas de 100 metros, 800 metros e 1.500 metros.

Alessandra Mendes Reis, 17 anos, moradora do bairro Nova Descoberta, sempre esteve nos pódios. Destacou-se, principalmente, no salto em distância. Foi campeã das três vezes em que disputou e era favorita a levar mais uma medalha de ouro este ano. “Estou bem triste com isso, não acreditei quando me falaram que não teria o Atletismo. Até chorei. E decidi que esse ano não vou participar em nada, porque não vão ter as provas que eu mais amo”, confidencia a atleta. Alessandra disse que, nesta edição, foi convidada para fazer o juramento na cerimônia de aberturas. Mas que, por causa do cancelamento das provas, não vai querer fazer. Vai apenas ficar na torcida para que logo voltem as modalidades que foram retiradas da competição. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube