Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Dezembro de 2015 - 16:21:29

Gestos de moradores levam o verdadeiro espírito de Natal

Vizinhos de uma rua de Tijucas combinaram de, juntos, colocar enfeites natalinos ao longo da via
 
 
Gestos de moradores levam o verdadeiro espírito de Natal

“Foi uma forma de aproximar todos os moradores da rua. Conheci vizinhos que eu não conhecia”

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

O Natal está batendo à porta. E com a aproximação da data, é natural que já pensem em comprar presentes para homenagear pessoas especiais. Mas seria este o único foco do festejo? Ali no limite dos bairros Praça e Centro, a rua Esaú Bayer é exemplo do espírito natalino. Moradores se uniram para colocar enfeites ao longo da via. Tão bonito quanto os ornamentos foi o gesto.

Valquíria Laurindo tem 40 anos. Há mais de uma década mora na rua Esaú Bayer. Foi uma das que teve a ideia e logo saiu encorajando outros a participarem. Fizeram um grupo no WhatsApp, adicionaram os moradores e começaram a troca de ideias. “Foi tão legal que nós queremos fazer todos os anos”, comenta. Eles colocaram iluminação suspensa ao longo da via, com materiais recicláveis – e de forma artesanal, onde todos participaram – montaram três árvores de Natal gigantes, reservaram um espaço para o papai e mamãe Noel e ainda colocaram enfeites nos arbustos.

“Foi feito tudo com muito empenho. E foi uma forma de aproximar todos os moradores da rua. Conheci vizinhos que eu não conhecia”, conta a estudante Bruna da Silva Alves, 22 anos. Para ela, além da alegria em se confraternizar com a vizinhança, o gesto serviu para transmitir ao filhinho, de um ano de idade, o real espírito do Natal. Todas as crianças da rua participaram de cada parte do trabalho dos moradores. “Ver o brilho nos olhos e a empolgação das crianças em cada etapa, nos motivou a querer mais”, conclui a estudante, empolgada para repetir a ação todos os anos.

 

Na Joaia, comunidade unida faz festa para as crianças

 

 Mais de mil brinquedos já foram doados para serem presenteados aos pequenos

 

“Nosso bairro virou uma grande família. Todos querem participar de alguma forma”, conta a presidente da Associação dos Moradores da Joaia, Julieta dos Reis. Por lá, há oito anos é realizada uma celebração ao Natal. Dão brinquedos para as crianças, servem lanches e disponibilizam opções para diversão da molecada. Este ano, o evento está marcado para o próximo domingo, a partir das 14h, na rua Estevão Caetano Rita.

Para conseguir levar mais alegria aos pequenos, Julieta conta com a solidariedade. “Este foi o ano mais difícil para conseguir doações. As empresas reduziram toda ajuda, tive que andar mais que das outras vezes, mas irá dar certo”, ressalta. Ela comenta que receberam mais de mil brinquedos doados pelo advogado Marcos Cattani, o que já deu um gás para a realização do evento. “Toda colaboração é bem-vinda. Nada é pouco quando é de coração. Nosso Natal não deixa de ser uma celebração à solidariedade”, argumenta, ansiosa pelo dia em que verá duas coisas importantes: Papai Noel e sorrisos da criançada.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube