Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Dezembro de 2015 - 16:16:14

Vereadores presos pela Deic voltam ao trabalho

Delegado responsável pela “Operação Iceberg” não descarta possibilidade de investigar as contas de anos anteriores a 2013
 
 

Advogado diz que não houve delação premiada, mas que Eder falou toda a verdade

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Soltos dois dias após terem sido presos pelo Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), os vereadores de Tijucas investigados na “Operação Iceberg” participaram da sessão da Câmara na última segunda-feira. Delegado responsável pela apuração das supostas irregularidades no pagamento de diárias, viagens e cursos de 2013 a 2015 não descarta a possibilidade de investigar as contas de anos anteriores.

Em entrevista ao jornal DAQUI, Walter Watanabe disse não poder confirmar se fará novas diligências pela Iceberg. “Por enquanto foi investigado a atual legislatura. Com relação aos anos anteriores, vamos analisar ainda para ver se não tem condutas que prescreveram”, argumentou o delegado da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio Público (DCCPP). Além dos vereadores Eder Muraro (DEM), Luiz Rogério da Silva (PMDB) e Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB), Watanabe comentou que quatro empresários do curso suspeito, em Curtiba/PR, também tiveram a prisão temporária suspensa. Apenas uma quinta pessoa, que seria um dos donos do curso, estava detido no início da semana, justamente por ter sido o último a se apresentar à polícia.

Os três parlamentares de Tijucas foram presos por serem os três últimos presidentes do Legislativo, portanto, responsáveis pelas contas da Câmara. Eles são investigados por terem liberado o pagamento de diárias para funcionários e parlamentares fazerem cursos, que são suspeitos de não existirem, na capital paranaense. O prejuízo aos cofres públicos estimado pela polícia é de mais de R$ 500 mil.

DELAÇÃO PREMIADA?

Márcio Rosa, advogado de Serginho e Eder diz que o delegado chegou a pedir a prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias, mas que conseguiu a liberação dos vereadores ao argumentar que eles não estariam atrapalhando as investigações e que considerava a prisão desnecessária. Com relação à oferta de delação, Márcio explicou que não foi preciso. “No segundo depoimento do Eder, eu não estava presente. Mas não houve a delação premiada. Ele apenas falou toda a verdade”, afirmou o advogado. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube