Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Fevereiro de 2015 - 13:06:17

Blocos esbanjam alegria na Hercílio Luz

Organização destaca: foi o ano em que mais pessoas foram assistir ao Carnaval de rua de Tijucas
 
 
Blocos esbanjam alegria na Hercílio Luz

A criatividade tomou conta da avenida Hercílio Luz, no último domingo. O desfile dos blocos do Carnaval Popular de Tijucas foi marcado pela interação da comunidade. Cerca de 15 mil pessoas participaram da folia. “Superou nossas expectativas. Foi o ano com maior participação da população”, afirma Adriana Porto Faria, secretária municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos. Ao todo, oito blocos desfilaram – quatro deles para disputar o título de campeão do Carnaval 2015.

Com todo rebolado, a drag queen Antonella Bouts abriu o desfile dos blocos. Ela levantou a plateia com alegria e samba no pé. Antonella dançou ao som da Banda Musical União Tijuquense e deu passagem para o desfile do Rei Momo e Rainha do Tijucas Clube. Em seguida, foi a vez do grupo Amigos do Zé, agremiação ligada ao Umbanda, quebrar o preconceito e pedir paz com o samba-enredo do Zé Pilintra.

A galera do Skolatras, mesmo sem participar da competição, mostrou alegria na avenida. O Dazareia, três anos campeão do Carnaval em Tijucas, veio com o tema “Turma do Chaves na Avenida” para buscar o tetracampeonato. Os amigos do bairro Areais homenagearam os clássicos televisivos “Chaves” e “Chapolin” e conquistaram a torcida de muita gente.

O bloco Amigos da Terra, antes Escola de Samba Filhos da Terra, chamou atenção pela bateria e pelo samba no pé dos integrantes. Na sequência, o grupo da terceira idade, Alegria de Viver, mostrou que só quem quer perde a empolgação para cair na folia. Eles trouxeram para a Hercílio Luz os jogos de salão.

Já o Edição Limitada, que participa da festa pela segunda vez, surpreendeu com o tema Piratas e com a interação dos foliões com a plateia. Ano passado, eles foram vice-campeões. O Perdidos na Noite destacou na avenida os diversos estilos musicais e mostrou criatividade ao apresentar um “carro giratório” e alegorias divertidas. Por fim, o bloco Turbinados, que não participa da competição, fechou os trabalhos.

 

CARNAVAL ATRAIU AS FAMÍLIAS

O administrador Eduardo Moura, de Campo Largo/PR, acompanhou o Carnaval de Tijucas com a família pela segunda vez. “Vim exclusivamente para ver o desfile. Gostei tanto no ano passado que prometi voltar. É uma festa muito familiar, dá para sentir o envolvimento e a alegria das pessoas”, ressalta.

Outro que não perde um desfile é o tijucano Adriano Silva. Todos os anos ele estaciona um caminhão na Hercílio Luz, coloca cadeiras na carroceria e transforma o veículo num camarote. “Vim às 15h para garantir vaga. Nosso lugar é estratégico, dá para ver tudo”, comenta. Ele assiste a folia ao lado da esposa, amigos, filhos e dos sogros, que moram em Canelinha, mas sempre acompanham o desfile em Tijucas. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube