Confronto entre os dois times repete a decisão do Municipal deste ano
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Já vimos este filme? Não bastasse a final da Supercopa Tijucas ser a mesma do Campeonato Municipal de Futebol Amador deste ano, o placar do confronto entre Renascença e União no estádio Manoel Franco de Camargo foi o mesmo que o da última partida do Municipal, que aconteceu na Praça: 4 a 2 para o time da casa. Com isso, o Renascença está mais perto de ficar com a taça. Mas, antes, precisa encarar o União, lá no Porto da Itinga, por mais 90 minutos.
Logo no primeiro tempo, Renato lançou para Walber, que cruzou na pequena área para Catuto abrir o placar para o Renascença. Na sequência, a arbitragem marcou pênalti para o União. Lelê cobrou e fez o gol de empate.
Ainda na primeira etapa, o União teve um gol anulado, por impedimento. Ao invés da virada, viu o adversário voltar à frente do marcador e ampliar a vantagem. Willian Kafu lançou pela esquerda e Walber fez o segundo do Renascença. O terceiro foi marcado, de novo, por Catuto que, num toque de primeira, tirou o goleiro Maicon da jogada. E ainda no primeiro tempo, Baixinho fez o quarto gol do time da Praça.
No segundo tempo, o União conseguiu descontar. Lelê cobrou falta direto para o gol e, numa falha do goleiro Luiz Carlos, a bola entrou. Com a vitória do Renascença por 4 a 2, a equipe do Porto da Itinga precisa reverter a situação em casa. A partida final acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Cornélio Martins. O Renascença pode perder por até um gol de diferença que ainda fica com o título da Supercopa Tijucas.
SUPERCOPA TIJUCAS
Resultado do jogo de ida
Renascença 4 x 2 União
FINAL
Jogo de volta
28/11 (sábado), às 16h
União x Renascença
Estádio Cornélio Martins
|