Toda a investigação está sendo conduzida pela Polícia Federal
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Um segurança da Justiça Federal, em Tijucas, foi alvo de tentativa de homicídio na semana passada. Alan Gonçalves, 27 anos, estava na entrada do órgão público, durante a tarde da última quinta-feira, quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Foi levado para o hospital da cidade e depois transferido para o Regional, em São José, enquanto a Polícia Federal fazia a perícia no local.
De acordo com a empresa de segurança privada da qual Alan é funcionário, eles estão acompanhando os trabalhos de investigação e há duas linhas sendo consideradas: uma de que a Justiça Federal tenha sido o alvo dos bandidos e outra a de que os criminosos queriam, na verdade, roubar a arma e colete balístico do vigilante. Segundo a Inviosat, Alan teria sido atingido no braço e na região do pulmão. Apesar disso, não precisou ser submetido à cirurgia e já está em casa.
No final da tarde, a polícia chegou a apreender três adolescentes suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio. Isso porque, estavam próximos ao veículo que teria sido usado no crime, um Gol branco, com placas de Curitiba/PR, que estava nas proximidades do Casarão. Eles tinham uma arma e drogas. Mesmo assim, a polícia os soltou por não ter encontrado nada que os ligasse aos disparos contra o vigilante. Registraram boletim de ocorrência e encaminharam à Polícia Federal, que segue com as investigações.
|