No confronto entre os campeões das séries A e B do Municipal, o time da Praça levou a melhor
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Desde 2010, quando começou a ser disputada a Supercopa Tijucas, nenhuma equipe levou a taça duas vezes. Este ano, alguma das equipes vai poder soltar o grito de “bicampeão”, já que as finalistas ganharam em outras edições da competição. As partidas de volta das semifinais aconteceram no último sábado. E a final vai ser uma repetição do confronto da finalíssima do Campeonato Municipal deste ano: Renascença contra União.
No estádio Manoel Franco de Camargo, onde aconteceu o jogo de volta da semifinal, o Renascença – que já havia vencido a primeira partida por 2 a 1 – foi quem saiu na frente. No primeiro tempo, Baixinho chutou, com efeito, de fora da área e abriu o placar. E depois, de novo de fora da área, fez o segundo. Ainda na primeira etapa, o Casa Branca sofreu pênalti. Jeferson foi para a cobrança e fez.
No segundo tempo, o time visitante veio disposto a brigar pela vaga na final. Na entrada da pequena área, com chute firme, Jeferson empatou o placar. Se o Casa Branca fizesse mais um, eliminaria o Renascença. Mas não foi o que aconteceu. O time da Praça fez outros dois gols, com Renato e Vagner, encerrando a partida em 4 a 2 e se garantindo na finalíssima da Supercopa.
Já na outra semifinal, o primeiro confronto tinha ficado empatado em 1 a 1. Para o Itatiaia eliminar o União, bastava um empate sem gols. E, jogando no estádio Domingos Moresco, tudo se encaminhava para isso. A bola não entrava – nem de um lado nem do outro. Os goleiros estavam decididos a fechar o gol. O primeiro tempo acabou com placar zerado. No entanto, na segunda etapa, numa bola lançada na área, Tiaguinho, de cabeça, fez o único gol da partida. Com a vitória por 1 a 0, o União ficou com a vaga na final.
Quem já foi campeão?
2010 – Areias
2011 – Renascença
2012 – União
2013 – Itinga
2014 – AV 13
SUPERCOPA TIJUCAS
Resultados dos jogos de volta
Renascença 4 x 2 Casa Branca
Itatiaia 0 x 1 União
FINAL
Jogo de ida
21/11 (sábado), às 16h
Renascença x União
Estádio Manoel Franco de Camargo
|