Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Novembro de 2015 - 15:54:56

Audiência pública discute situação do hospital

Vereadores e representante do hospital não chegam a consenso com relação ao que pedir para a Secretaria Estadual de Saúde
 
 
Audiência pública discute situação do hospital

Fechamento ou manutenção do 24 Horas foi debatido no plenário

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Mais uma vez o atendimento do Hospital São José, de Tijucas, esteve em pauta na Câmara de Vereadores de Tijucas. Desta vez, a discussão era aberta à comunidade, mas nem 20 pessoas participaram da audiência pública. O objetivo do debate era definir pedido único para ser entregue à Secretaria Estadual de Saúde. No entanto, não houve consenso.

A sugestão do vereador proponente da audiência, Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB), era que fosse prioridade a implantação de alguns leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a contratação de um segundo médico plantonista. No entanto, o gestor administrativo do hospital, Vagner dos Anjos, não concordou. “Para ter UTI o hospital tem que ter 100 leitos, fora uma série de profissionais e equipamentos. Por isso, nesse momento, não tem como UTI ser prioridade”, salienta. Com relação ao segundo plantonista, Vagner diz não saber se isso resolveria o problema de demora no atendimento ou se geraria mais demanda.

Na audiência ainda foi apresentado a expectativa de melhorias com a conclusão das obras que estão sendo feitas no hospital e que devem abrigar um centro de diagnósticos (com equipamentos de mamografia, ultrassom e tomografia).

FECHAR O 24 HORAS?

No debate, teve a volta de uma velha discussão: manter aberta a porta do Pronto-atendimento 24 Horas ou fechar e investir no hospital? “Eu defendo que feche o 24 horas e ajude o hospital. Porque hoje os dois estão precários e a população merece melhor atendimento”, defendeu a vereadora Lialda Lemos (PSDB). Contudo, o prefeito Valério Tomazi (PMDB) não acredita que, neste momento, a melhor solução seja fechar o 24 Horas. “Essa questão me parece que tem que se manter, porque o hospital ainda não pode absorver essa demanda”, salienta. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube