Carlos Graf deve expor cerca de 50 orquídeas no evento
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Este fim de semana vai ser mais florido no que depender do evento organizado pela Associação dos Orquidófilos de Tijucas. Vai ter a 22ª edição da exposição de orquídeas na cidade. A expectativa é de que reúnam entre 800 e mil vasos. O evento acontece no Tijucas Clube e a entrada é gratuita.
Carlos Graf cultiva orquídeas há duas décadas e faz parte da associação de orquidófilos desde que o grupo foi fundado, há 18 anos. As plantas que levará para exposição já estão separadas. Acredita que vai apresentar cerca de 50 orquídeas – a maioria delas da espécie Laélia Purpurata, que é a flor símbolo de Santa Catarina. “Além da exposição, existe um tipo de torneio entre os participantes. Não somos vendedores de plantas, somos colecionadores”, ressalta.
Exposições semelhantes a que vai acontecer em Tijucas, são realizadas ao longo do ano em outras cidades do estado. E, sempre que podem, os orquidófilos de Tijucas representam a associação em outros municípios. “Nossas portas estão sempre abertas a quem quiser se juntar ao grupo. Somos pessoas que gostam de plantas e que reunimos para falar sobre. Quanto mais gente, mais motivadores serão nossos encontros”, destaca o presidente da entidade, Nedimar Correia, o Mazica. Ele diz que, quem quiser mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (48) 9978-1942.
PROGRAMAÇÃO
12/11 (quinta-feira)
17h às 21h – entrega das plantas
13/11 (sexta-feira)
7h30 às 9h30 – entrega das plantas
10h às 15h – julgamento
20h – abertura oficial e visitação
14/11 (sábado)
9h às 22h – visitação
15/11 (domingo)
9h às 18h – visitação
18h30 – encerramento
|