Com empate em 1 a 1, Casa Branca eliminou o Joaia no estádio adversário.
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Restam apenas quatro equipes na disputa pelo título da Supercopa Tijucas, última disputa do ano no futebol amador da cidade. Os dois finalistas da série A do Municipal deste ano, Renascença e União, seguem na competição. Da mesma forma que o time que levou a série B, Casa Branca. Outro que continua no páreo é o Itatiaia. Na terça-feira foram definidos, através de sorteio, os confrontos para a próxima fase. Renascença enfrenta o Casa Branca. Já o União encara o Itatiaia.
Para chegar à semifinal da competição, o União foi quem teve missão mais difícil. Tinha perdido o primeiro jogo para o rival Itinga por 2 a 1 dentro do próprio estádio. E na última partida, fora de casa, viu o Itinga abrir o placar com Geovani. Com isso, precisaria fazer três gols para se classificar. Mas fez mais que isso. Ainda no primeiro tempo, Dieguinho marcou duas vezes para o União – resultado que levaria a disputa para os pênaltis. No entanto, a rede balançou mais vezes.
No segundo tempo, Itinga empatou com gol do zagueiro Diego. Mas o União virou com Emerson. Depois, fez ainda mais dois gols (um de Tiaguinho e outro de Patrick), garantindo a vitória por 5 a 2 e a classificação para a semifinal da competição.
Outro que balançou bastante a rede adversária nos jogos de volta das quartas de final foi o Itatiaia que, jogando no Oliveira, precisava apenas do empate para se classificar. Derrotou o XV de Novembro pelo placar de 5 a 1. Com gols de André, Rogério, Tiago Moresco, Jerônimo e Ronaldo. Já o único gol do XV foi marcado por Léo.
CAMPEÕES DO MUNICIPAL
Para chegar à semifinal, onde se enfrentarão, os campeões da série A e B deste ano, Renascença e Casa Branca, tiveram missões diferentes nos jogos de volta das quartas de final. O Casa Branca podia perder por até um gol de diferença para o Joaia que estaria classificado. Acabou conseguindo o empate em 1 a 1 (gols de Petta para o Casa e Guilherme para o Joaia).
O Renascença, por outro lado, precisava vencer por qualquer placar a equipe da Ponte Preta, lá no Timbé, já que o resultado do primeiro jogo foi um empate sem gols. No primeiro tempo, Walber recebeu a bola na área e, de cabeça, encobriu o goleiro Alagoano, abrindo o placar para o time da Praça. E na mesma etapa, Willian Kafu ampliou a vantagem, garantindo a vitória em 2 a 0 para o Renascença.
SUPERCOPA TIJUCAS
Resultados dos jogos de volta
Ponte Preta 0 x 2 Renascença
Joaia 1 x 1 Casa Branca
Itinga 2 x 5 União
Itatiaia 5 x 1 XV de Novembro
SEMIFINAIS
Jogos de ida
07/11 (sábado), às 16h
União x Itatiaia
Estádio Cornélio Martins
Casa Branca x Renascença
Estádio Miguel Ezequiel de Simas
|