Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Novembro de 2015 - 17:04:59

Inaugurado templo budista em Canelinha

Numa área de 324 metros quadrados, o templo é considerado um dos maiores do país
 
 
Inaugurado templo budista em Canelinha

O templo que abriu as portas na segunda-feira fica no bairro Índia.

 

Na vocação do turismo religioso da região do Vale do Rio Tijucas, há agora mais uma alternativa voltada para a espiritualidade. Foi inaugurado, na última segunda-feira, um templo budista no bairro Índia, em Canelinha. O Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB)  Mendjila  (nome do Buda da Medicina) teve a cerimônia coordenada pelo Lama Padma Samten. Cerca de 60 pessoas prestigiaram o evento, que contou com mantras, meditação e almoço vegetariano.

Numa área total de 324 metros quadrados, o templo budista é considerado um dos maiores do Brasil e foi edificado com tijolos ecológicos, sem queima, com a fabricação no próprio CEBB. O espaço tem a capacidade para 300 pessoas. Na área do Centro, foi montada uma cozinha totalmente vegetariana, alojamentos para 100 pessoas e espaço destinado à qualidade de vida.

Para os adeptos e simpatizantes do budismo, este é um cenário privilegiado, cercado de natureza, próprio para as práticas. Não é para menos. A área total do Centro Rural compreende 10 hectares e, em breve, abrigará um espaço de saúde com terapias naturais, uma rotina com alimentação equilibrada, práticas físicas e meditação. Será criado um ambiente favorável para reduzir fatores de adoecimento e promover a cura. O templo fica na rua Regina Clemer, 2400, no bairro Índia.

QUEM É O LAMA?

O mestre budista Padma Samten é físico de formação, com mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Alfredo Aveline foi professor de física de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista. No início dos anos 80, intensificou o interesse pelo budismo e em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB). Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado Lama, título que significa líder, sacerdote e professor.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube