Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

29 de Outubro de 2015 - 10:52:21

Criado núcleo empresarial para produtores do Timbé

Iniciativa da Acit e CDL pretende fortalecer o trabalho artesanal feito na comunidade do interior de Tijucas
 
 
Criado núcleo empresarial para produtores do Timbé

Logo ali no interior de Tijucas, delícias são preparadas. São famosos os doces do Timbé. A comunidade que já tem tradição na produção de verdadeiras tentações ao paladar, agora tem núcleo empresarial, com o nome de “Sabores Coloniais do Timbé” – organizado pela Associação Comercial e Industrial de Tijucas (Acit) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O núcleo começou as atividades há pouco mais de dois meses com apenas três empresas e, aos poucos, outros produtores estão se juntando ao grupo que hoje conta com oito nucleados. De acordo com a consultora de Núcleos da Acit e CDL, Ciliane Souza, o objetivo é contribuir para a quebra do isolamento das micro e pequenas empresas, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do negócio a partir de iniciativas empreendedoras.

Agora, eles se reúnem todas as sextas-feiras no próprio bairro, onde discutem a elaboração de um planejamento estratégico para sanar as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores. “Entre estas barreiras, podemos destacar problemas de infraestrutura, por estarem mais afastados do centro da cidade, falta de programas de capacitação para os gestores e colaboradores, além de algumas dificuldades no processo de gestão de pessoas e processos”, diz a consultora.

PRIMEIRO EVENTO

No último sábado, os nucleados do Timbé participaram pela primeira vez, de forma conjunta, de um evento na comunidade. Eles estiveram no Brique do Sesc, uma iniciativa realizada pelo Sesc Ler de Tijucas para oportunizar aos artesãos e culinaristas um espaço para a apresentação, exposição e comercialização de seus produtos, confeccionados artesanalmente. Participaram da feira, produtores de doces, salgados e até mesmo de móveis produzidos a partir de material de demolição. Todos integrantes do núcleo “Sabores Coloniais do Timbé”.

Além de participação em eventos e da busca por conhecimento a partir de capacitações e visitas técnicas, estão entre os objetivos dos nucleados planejar negociações conjuntas. Com isso, os empresários poderão comprar matéria-prima e insumos de forma coletiva, alcançando assim melhores preços.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube