Na Supercopa Tijucas, as equipes não têm margem para vacilo. Em esquema de mata-mata, a competição tem gostinho de decisão a cada rodada. No último final de semana, aconteceram as partidas que valiam a classificação para as quartas de final. E teve chuva de gols. Em oito partidas, a rede balançou 44 vezes. Destaque para o Joaia, que já havia vencido o Cruzeiro por 10 a 1 na primeira rodada e, no último jogo, ganhou de 9 a 0. Tanto que é do time o artilheiro da competição – Gambá, com sete gols marcados.
Um dos times que segue vivo na disputa da Supercopa é o Renascença – que foi vice do torneio no ano passado e campeão do Municipal deste ano. Repetiu o placar do primeiro jogo contra o Real Madrid, ao ganhar por 2 a 1. O time entrou em campo sem Alexandre que, segundo o treinador Juba dos Anjos, pediu para ser poupado, mas deve entrar na próxima partida.
Jogando na casa do adversário, no estádio Alexandre Ternes Neto, foi o time da Praça que abriu o placar. Saiu do primeiro tempo vencendo por 1 a 0 com gol de Walber. Na segunda etapa, aos cinco minutos, Baixinho balançou a rede, mas o impedimento estava marcado. No lance seguinte, Marcos fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos em campo, o Renascença colocou três vezes a bola na trave.
O segundo gol só saiu aos 34 minutos. Fabinho, que tinha acabado de entrar no jogo, ganhou jogada pela esquerda, bateu cruzado e ampliou o placar. Aos 45 minutos, levantamento na área, Bernardo subiu para, de cabeça, diminuir para o Real Madrid. Agora, o time da Praça enfrente a Ponte Preta, no domingo, no estádio Manoel Franco de Camargo.
FOI ELIMINADO
Os confrontos da Supercopa são definidos através de sorteio. Foi assim que União e AV 13 (que foi campeão do ano passado) se enfrentaram logo na primeira rodada. No primeiro jogo, o time do Porto do Itinga levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Precisava, então, de um empate para avançar e derrubar o AV 13 da competição. Foi o que aconteceu. Com gol de Andrézinho, o AV 13 abriu o placar. Mas, em cobrança de escanteio, Lelê fez gol olímpico e garantiu a classificação em 1 a 1. Nas quartas de final, o União encara o Itinga. O confronto acontece no sábado, no estádio Cornélio Martins.
SUPERCOPA TIJUCAS
Resultados dos jogos de volta
Ponte Preta 4 x 2 Coopervat
Itatiaia 7 x 0 Luziense
Amigos 2 x 8 Casa Branca
Itinga 3 x 1 Destak
União 1 x 1 AV 13
Cruzeiro 0 x 9 Joaia
Beira Rio 1 x 2 XV de Novembro
Real Madrid 1 x 2 Renascença
Quartas de final - Jogos de ida
24/10 (sábado), às 16h
União x Itinga
Estádio Cornélio Martins
XV de Novembro x Itatiaia
Estádio Miguel Ezequiel de Simas
25/10 (domingo), às 16h
Renascença x Ponte Preta
Estádio Manoel Franco de Camargo
Casa Branca x Joaia
Estádio Miguel Ezequiel de Simas
|