A causa animal deve entrar em debate na Câmara de Vereadores de Tijucas. Foi aprovado, na última sessão, requerimento do vereador Luiz Rogério da Silva (PMDB) pedindo a realização de audiência pública para tratar da segurança, cuidados, saúde e políticas públicas voltadas para os animais no município. Apesar de der recebido a aprovação dos parlamentares, ainda não há data definida para a realização do debate no Legislativo.
Na argumentação em plenário, Rogerinho ressaltou que a cidade não tem cuidados específicos para a causa animal e que o trabalho é realizado apenas pela equipe dos Anjinhos Peludos – que não tem vinculação governamental – e algo pela secretaria municipal de Agricultura. “Temos vários problemas para tratar, mas a saúde animal é um deles, porque interfere na saúde humana”, destacou. Ele ainda salientou que o debate precisa ser urgente.
Na mesma sessão, outras duas proposições de Rogerinho voltadas para a causa animal foram aprovadas em plenário. Foram duas moções de louvores com base no serviço voluntário: uma para o Anjinhos Peludos e outra para uma entusiasta da causa, Rose Mary Furtado.
|