O ginásio de esportes estava lotado para as finais do Campeonato Municipal de Futsal, que aconteceu na última sexta-feira à noite. A primeira partida valia o título de campeão da série B. Expresso São Miguel e Atlético haviam passado fácil pelas semifinais ao vencerem Renascença e Galerinha, respectivamente. Mas, na última partida, o placar foi apertado. E o Atlético se deu melhor. Ficou com a taça ao vencer por 3 a 2.
Carlos abriu o placar para o Expresso com chute fora da área, após passe do goleiro Guila, do campo de defesa. Depois, também de fora da área, Vinicius chutou para fazer o gol de empate. Ainda no primeiro tempo, Guila fez uma defesa, mas a bola sobrou na área para Jean confirmar a virada do Atlético. No segundo tempo, o placar permanecia em 2 a1 até que, faltando oito minutos para o fim da partida, Carlos empata. Três minutos depois, Thuram passa para Vinicius fazer o segundo dele e finalizar o placar em 3 a 2 para o Atlético.
A trajetória, principalmente na primeira etapa do campeonato, foi bem diferente entre os dois times finalistas. Enquanto o Expresso São Miguel havia vencido todos os jogos que disputou, o Atlético teve altos e baixos: nos três primeiros confrontos da fase classificatória, conseguiu apenas uma vitória e se classificou no critério de desempate para o mata-mata. Mesmo assim, conseguiu se recuperar na fase final e ficar com o título. Além dos dois finalistas, Renascença e Galerinha garantiram vaga na série A do ano que vem.
MELHORES ATLETAS
A artilharia da série B ficou com Carlos que, com os dois gols marcados na final, chegou a 12 gols marcados e passou a frente de Thuram do Atlético. O troféu de goleiro menos vazado também ficou com um atleta do Expresso, Guila, que sofreu 12 gols em sete partidas disputadas pela equipe.
|