Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Fevereiro de 2015 - 14:41:00

Vereadores de Tijucas querem mudar o horário das sessões

Nem todos os parlamentares aceitaram agilizar a mudança
 
 
Vereadores de Tijucas querem mudar o horário das sessões

 

Desde o ano passado, as sessões da Câmara de Vereadores de Tijucas passaram a acontecer a partir das 18h. No entanto, os parlamentares estudam a possibilidade de retornar para as 20h. Eles acreditam que realizar os encontros mais cedo fez com que menos pessoas acompanhassem os trabalhos do Legislativo. Já tramita projeto que deve fazer a alteração. “Eu reconheço que o horário das 18h não atraiu a população”, admitiu Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho (PMDB). Ele foi quem propôs a mudança ano passado.

Durante a primeira sessão, na última quinta-feira, quando o assunto foi a debate, outro que se manifestou favorável ao retorno do horário das 20h foi o vereador Vilson José Porcíncula, o Tem (PP). “Na época, eu fui a favor de mudar para as 18h, mas hoje quero voltar atrás. Vejo que 20h é o horário mais adequado”, salientou. Também se manifestou em discurso parecido o vereador Edson Souza (PMDB) – que na época já teria sido contrário às sessões começarem mais cedo. Mas foi voto vencido. “É uma afronta à democracia começar a esta hora. As pessoas nem podem acompanhar, porque ainda estão trabalhando”, conclui.

NÃO É UNÂNIME

Durante o debate, Rogerinho pediu para que a mudança do horário fosse votada logo. Mas foi contrariado. Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB), apesar de fazer parte da mesma bancada que Rogerinho, não concordou com o correligionário. “Não acredito que seja correto mudar o regimento de forma tão afoita. Alteração tem que ter prazo. Vamos respeitar os trâmites. A Câmara tem que amadurecer”, argumentou. A justificativa de Serginho foi suficiente para que o presidente da Casa, Éder Muraro (DEM), decidisse não agilizar a votação do projeto.  

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube