Começou a Supercopa Tijucas de futebol. No esquema de mata-mata, aconteceram os confrontos dos jogos de ida. No final de semana, serão os jogos de volta – que definem os times que irão para as quartas de final da competição. E teve chuva de gols na primeira rodada. Nas oito partidas, a rede balançou 41 vezes.
O confronto que atraiu mais olhares foi o de dois campeões da competição: AV 13 (que levou a taça no ano passado) e União (que ganhou em 2012). A partida entre estas equipes aconteceu no estádio Sebastião Vieira Peixoto. Mesmo jogando em casa, o AV 13 perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. Agora, vai ter de tentar garantir a classificação no Porto da Itinga.
Na Supercopa, caso cada time saia com uma vitória, o primeiro critério de desempate para a definição do classificado é o saldo de gols. Em caso de ser o mesmo, vale quem fizer mais gols na casa do adversário. Se as vitórias forem pelo mesmo placar, a definição será nos pênaltis. Nos jogos de volta, as missões mais difíceis serão do Cruzeiro (que perdeu de 10 a 1 para o Joaia), Destak (que perdeu de 7 a 1 para o Itinga) e Coopervat (que foi derrotado por 5 a 1 pela Ponte Preta).
Ao final da primeira rodada, Gambá do Joaia aparece no topo da lista de artilheiros, com cinco gols marcados num único jogo. Na sequência vem Maia, do Itinga, com três. Os goleiros do Casa Branca e do Itatiaia foram os únicos a não sofrerem nenhum gol na primeira rodada da competição.
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA
Supercopa Tijucas
Luziense 0 x 3 Itatiaia
Joaia 10 x 1 Cruzeiro
AV 13 1 x 2 União
XV de Novembro 3 x 2 Beira Rio
Renascença 2 x 1 Real Madrid
Casa Branca 2 x 0 Amigos
Destak 1 x 7 Itinga
Coopervat 1 x 5 Ponte Preta
JOGOS DE VOLTA
10/10 (sábado), às 15h30
Ponte Preta x Coopervat
Estádio Raul Silva
Itatiaia x Luziense
Estádio Domingos Moresco
Amigos x Casa Branca
Estádio Alexandre Ternes Neto
Itinga x Destak
Estádio Manuel Antônio Pereira
11/10 (domingo), às 15h30
Cruzeiro x Joaia
Estádio Raul Silva
União x AV 13
Estádio Cornélio Martins
Beira Rio x XV de Novembro
Estádio Altijones Amador de Souza
Real Madrid x Renascença
Estádio Alexandre Ternes Neto
|