Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Outubro de 2015 - 09:23:34

Operação do Gaeco prende empresários

Suspeita é de que grupo fingia que veículos eram roubados para receber seguro, mas mandava os automóveis para desmanches
 
 
Operação do Gaeco prende empresários

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou, ontem, a operação “Corte Seguro” em 19 cidades de Santa Catarina. Tijucas fez parte da rota da operação policial, que investiga fraudes a seguradoras de veículos. Aqui, a ação aconteceu na Dinâmica. Foram presos preventivamente os irmãos Pedro e Lucas Furtado da Silva, proprietários da empresa.

A operação “Corte Seguro” é fruto de investigação iniciada há pouco mais de um ano pelo Gaeco de Joinville para apurar um esquema criminoso envolvendo várias etapas do chamado “golpe do seguro”. A ação foi deflagrada ao mesmo tempo nos três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.

O Gaeco de Joinville apurou que um grupo de aliciadores do Rio de Janeiro contatava proprietários de veículos segurados naquele estado, ou seus intermediários, e adquiria os veículos, que eram transportados para Santa Catarina. Aqui, os automóveis eram repassados para receptadores representantes de estabelecimentos comerciais, para que fossem desmontados, tivessem seus sinais identificadores adulterados e as suas peças fossem clandestinamente inseridas no mercado.

Depois que os veículos chegavam em Santa Catarina, os proprietários, objetivando o recebimento do seguro, faziam falsas comunicações de roubo, confeccionando boletins de ocorrência fraudados. Segundo o Gaeco de Joinville, o grupo formado por aliciadores, proprietários de veículos e seus representantes, transportadores, empresários e auxiliares do segmento de autopeças montou um esquema que envolveu a prática de diversos crimes: integração de organização criminosa, falsa comunicação de crime, furto, roubo, estelionato, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube