Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

01 de Outubro de 2015 - 10:15:00

Grupo celebra Semana Farroupilha em Tijucas

 
 
Grupo celebra Semana Farroupilha em Tijucas

Setembro é mês de festa para o estado vizinho. No Rio Grande do Sul, é mês de celebrar o Dia do Gaúcho e a Semana Farroupilha. Mas, com tradição presente também por aqui, onde a bombacha e o chimarrão sempre encontram um espaço, teve comemoração em Tijucas. O grupo de dança Ecos de Liberdade festejou a data e selou a intenção de manter acesa, na cidade e região, a cultura gauchesca.

Paula Cristina Meurer é quem comanda o grupo, formado há menos de um ano. Ela é de Tijucas, como a maioria dos quase 30 componentes do Ecos de Liberdade. Diz que o principal foco do grupo é o amor pela dança. “Na nossa região a tradição gaúcha é mais divulgada que em determinados lugares do Rio Grande do Sul. Às vezes somos mais gaúchos que eles”, brinca. Uma vez por semana, o Ecos de Liberdade se encontra para os ensaios de dança.

Há seis anos, Sérgio Rodrigues deixou o estado vizinho para morar em Santa Catarina. Por questão profissional, veio morar na cidade de São João Batista. E garante não ter sofrido para se adaptar. “É difícil estar distante da família e dos amigos. Mas logo me adaptei e já fiz novas amizades. O grupo de dança, por exemplo, tem sido uma forma de sentir minhas tradições presentes e ainda fazer novos laços por aqui”, comenta. Ele diz que, desde criança, foi criado em CTG e que procura trazer um pouco do que aprendeu lá para o Ecos de Liberdade. “Logo percebi que o tradicionalismo está bem presente em Santa Catarina. E é uma cultura, que ao contrário de outras, passa de pai para filho”, comenta, garantindo que a tradição gaúcha só tende a crescer a cada geração. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube