Acabou a primeira fase, em que 32 equipes estavam divididas em oito chaves na série B do Campeonato Municipal de Futsal. Agora, 16 times vão brigar para avançar para as quartas de final. O mata-mata começou ontem, no ginásio de esportes João Bayer Filho. E hoje à noite tem mais.
Ao final da primeira fase, apenas quatro equipes conseguiram vencer todas as três partidas que disputaram: Skolatras, Destak, Expresso São Miguel e Flamengo. Em algumas chaves, as definições de quais times avançariam para a próxima etapa aconteceu na última rodada. Ao todo, já foram marcados 391 gols na série B, numa média de 8,15 por confronto.
O artilheiro, por enquanto, é Neguinho do Amigos. Ele balançou a rede adversária por nove vezes – em apenas três partidas jogadas. Os goleiros menos vazados são Leandro (do Flamengo) e Diego (do Dazareia) com média de 1,33 gols sofridos por jogo.
Centro e Santa Luzia fazem a final
A disputa pelo título de campeãs do futsal feminino já tem as equipes definidas. Centro e Santa Luzia se enfrentarão no próximo dia 2, sexta-feira da semana que vem, para ver quem fica com a taça. Ao contrário do masculino, entre as mulheres os times são separados por bairros.
No último confronto, Santa Luzia goleou a Nova Descoberta por 10 a 1. Já na última partida da rodada, o Centro venceu a Praça por 4 a 1 – com isso eliminou as adversárias da competição e, sem perder nenhum jogo, se classificou para a finalíssima. Por enquanto, a briga pela artilharia está entre duas atletas da Santa Luzia. Ana Carla marcou sete gols e Tamara, seis.
|