Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Setembro de 2015 - 08:56:10

Vai ser proibido estacionar na avenida Bayer Filho

Alteração começa a valer na próxima quinta-feira. Diretoria da CDL deve debater o assunto
 
 
Vai ser proibido estacionar na avenida Bayer Filho

Vai ter mudança no trânsito de Tijucas. E justamente na principal via da cidade, a avenida Bayer Filho, que corta o centro do município e concentra grande parte do comércio local. A partir da próxima quinta-feira, não será mais permitido estacionar. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deve se reunir para ver o impacto que a medida pode causar às empresas com sede ao longo da avenida.

De acordo com o responsável pela Diretoria de Trânsito e Transportes (Ditran), Artur Tomazoni Filho, a decisão foi tomada após um estudo feito pela Polícia Militar, que indicava que proibir os estacionamentos do lado esquerdo da via iria facilitar o tráfego de veículos pelo centro da cidade. “O fluxo do trânsito vai melhorar na avenida, tenho certeza disso! E a expectativa é de que isso vá ser feito em outras ruas, mas estamos fazendo, antes, um estudo sobre a mobilidade urbana”, salienta Arturzinho.

A proibição de estacionar do lado esquerdo da via, vai ser da ponte (onde começa a rua Jacob Lameu Tavares) até o final da Bayer Filho (na altura do mercado Compre Fácil). No entanto, como do lado direito há ciclovia em grande parte do trecho, não terá espaço para os veículos. E, segundo Arturzinho, a ciclovia – que vai até o posto 24 horas – deve ser estendida até o hipermercado Koch. “A orientação é que os motoristas usem os estacionamentos das lojas que possuírem ou deixem os veículos nas ruas transversais. E também será alterado o horário para carga e descarga: será das 7h às 9h da manhã”, destaca o diretor de trânsito.

IMPACTO NO COMÉRCIO

A avenida Bayer Filho é um dos principais pontos do comércio. E, de acordo com o presidente da CDL de Tijucas, Luciano Spengler, a entidade não foi consultada com relação à alteração. “Alguns lojistas já estão se manifestando contrários à mudança. Eu penso que a comunidade tem de trabalhar junto com o poder público para tirar o trânsito pesado do centro da cidade. Mas vamos levar essa discussão para nossa reunião da diretoria”, afirma. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube