Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Setembro de 2015 - 09:38:04

Presidentes escolhem os melhores do Municipal

Foram selecionados os quatro melhores jogadores de cada uma das 10 equipes que irão compor a série A do ano que vem
 
 
Presidentes escolhem os melhores do Municipal

Desde 2010, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas começou a fazer a “lista dos 40” – onde são apontados os 40 melhores jogadores do campeonato de futebol amador, escolhidos pelos presidentes dos clubes que compõem a série A. Nenhum time poderá ter, ano que vem, mais de quatro atletas que fazem parte da lista deste ano. A intenção é fazer com que a escolha sirva para garantir o equilíbrio na formação das equipes.

“O poder aquisitivo estava influenciando, porque quem tinha condições de oferecer vantagens para os atletas conseguia fortalecer seu time e enfraquecer os adversários”, comenta o superintendente adjunto da FME, Robson Varela. Ele acredita que a lista tenha conseguido dar o equilíbrio para diminuir as chances de que apenas uma equipe se destaque na competição. “Este ano, os quatro times que chegaram na semifinal tinham condições de ser campeão”, exemplifica. Prova disso é que o Renascença, que ficou com a taça, superou o AV 13 nos pênaltis, na semi, sem grandes vantagens.

Na lista dos 40, entraram os clubes que participarão da série A do ano que vem – portanto, foram incluídos os três times que subiram este ano (Casa Branca, Real Madrid e Destak) e ignorado o que caiu para a série B (Amigos). Os presidentes dos clubes votaram nos atletas que consideraram os melhores de cada time. Apenas Anjinho, do Destak, recebeu voto de todos os dirigentes. Ruy e Edison (AV 13), Guila (Real Madrid) e Galinha e Alemão (Casa Branca) só não foram votados por um dos presidentes.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube