“Alô, Salete! Meu Deus, guria, não vais acreditar. Fiz a Tânia parar o carro aqui em ‘Tijuca’, aqui no dinossauro...”, dizia a mulher de chapéu, sombrinha na mão e com o Dino ao fundo, numa ligação para uma amiga imaginária. O vídeo da humorista de Brusque, gravado e postado na internet no último sábado, logo se espalhou e foi visualizado por milhares de internautas.
Patrícia Souza tem 39 anos e é atriz desde 1997. Da tragédia à comédia, já deu vida a vários personagens. Adalina – a amiga da Tânia, que não paga imposto para ligar para a Salete – “nasceu” recentemente. Foi criada no início deste ano para o projeto “Corpo Oral”, onde Patrícia e a atriz Lieza Neves se dividem para interpretar nove personagens diferentes. “Como ela é muito brusquense, muito carismática, todo mundo conhece alguém parecido. Por isso o povo gosta”, acredita a atriz.
No sábado pela manhã, chovia quando Patrícia e duas amigas passavam por Tijucas (no caminho entre Brusque e Florianópolis). Ela conta que, sempre fez piadas com o Dino, mas desta vez resolveu parar para gravar um vídeo, na base do improviso. “Como o figurino estava no carro, aproveitei a oportunidade. Já tinha tirado foto com o Dino. Sempre comentamos que ele não tem sentido algum, mas todo mundo dá algum sentido a ele. Sem contar que é muito simpático”, puxa o saco do mascote de Tijucas.
Mas é Adalina quem, no vídeo, define melhor o carinho pelo Dino: “lindíssimo ele é! Eu tô até emocionada. Vou tirar umas fotos com a Kodak pra levar pra ti”, promete à amiga Salete. A gravação, que se espalhou pelas redes sociais no último fim de semana, fez um sucesso que a atriz não esperava. E o agradecimento, fica por conta da personagem: “meu Deus, que alegria! Beijo”.
PORTO BELO
Caixa aprova mudanças no projeto
A Caixa Econômica Federal aprovou a alteração do projeto da avenida Governador Celso Ramos, que dá acesso a Porto Belo. Com isso, os trabalhos na via já foram retomados. A mudança no traçado da segunda linha de drenagem da avenida diminuiu o ritmo das obras nos últimos 15 dias.
A mudança do local do projeto ocorreu devido a Casan ter realizado a colocação de uma adutora de água no local, inicialmente previsto para a tubulação pluvial. A alteração levou em conta ainda a dificuldade e o custo para a Celesc retirar os postes da lateral da via e o risco dos postes caírem, caso fiquem muito próximos da nova tubulação. A nova proposta prevê a colocação dos tubos na pista de rolamento e não mais na calçada.
Desde o começo da obra, a empresa Vogelsanger já realizou a drenagem em aproximadamente dois quilômetros da margem esquerda da via. Com a aprovação do projeto, será realizada a tubulação dos dois quilômetros do lado oposto, colocação do rachão e pavimentação deste trecho. A reurbanização da avenida Governador Celso Ramos foi orçada em R$ 8,5 milhões.
|